TELEVISÃO

Documentários da AIS na RTP 2

Neste Verão, durante o mês de Agosto e a primeira semana de Setembro, a Fundação AIS, juntamente com a Agência Ecclesia, irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa 'A Fé dos Homens' todas as 4ª-feiras, pelas 15h00*, na RTP 2.

*Devido à transmissão dos Jogos Olímpicos, o documentário do dia 7 de Agosto será transmitido às 7h.

Parceria:

Agência Ecclesia

7 de Agosto

REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

Quando a vingança se torna lei

*Devido à transmissão dos Jogos Olímpicos, este documentário será transmitido às 7h.

A República Centro-Africana está praticamente em guerra desde 2013, com bandos armados que lutam entre si. Pelo meio, estão as populações indefesas e aterrorizadas. Em muitos locais, a violência tem impedido a vida normal do dia-a-dia. Escolas fechadas, paróquias fechadas, pessoas em fuga. No entanto, para a Igreja, é preciso dar oportunidade à paz. Mas não será fácil esse caminho. “Quando a vingança se torna lei” é o documentário da Fundação AIS que vamos ver hoje no programa Fé dos Homens, aqui RTP2.

14 de Agosto

PAQUISTÃO

Gawah, um testemunho

A História de Sadaf, uma rapariga cristã paquistanesa de apenas 12 anos, raptada, abusada sexualmente e forçada a casar e a converter-se ao Islão é apenas um dos muitos exemplos trágicos de violência contra as jovens raparigas e mulheres deste país onde a comunidade cristã vive também o flagelo da lei da blasfémia. Este vai ser um tema para desenvolver no documentário “Gawat, um testemunho”, da Fundação AIS que vamos ver hoje no programa Fé dos Homens, aqui na RTP2.

21 de Agosto

BURQUINA FASSO

Os deslocados

A fuga de populações inteiras no Burquina Fasso, face à ameaça cada vez mais frequente e brutal de grupos terroristas, de grupos jihadistas que são uma ameaça cada vez mais forte em África, é uma realidade praticamente desconhecida aqui, no Ocidente. São grupos jihadistas que olham com desprezo e ameaçam todos os que não seguem o Islão radical que defendem. É o que acontece, por exemplo, com os cristãos. Este vai ser um tema para desenvolver no documentário “Os Deslocados” da Fundação AIS que vamos ver hoje no programa Fé dos Homens, aqui na RTP2.

28 de Agosto

ALBÂNIA

Angelo

A Albânia viveu décadas de ditadura. Chegou a ser declarado como o único Estado ateu no mundo. Foram tempos de perseguição feroz aos cristãos e de obscurantismo. Foram tempos de miséria desde 1945 até 1990. Os cristãos foram particularmente perseguidos. Mas resistiram. A religião foi proibida, mas a fé continuou, clandestinamente. O padre franciscano Angelo de Padova está na Albânia já há alguns anos, mas é ainda raro o dia em que não se surpreende com histórias desses tempos, com relatos do que aconteceu nesses anos duros. Histórias de violência, mas também de perdão. Este vai ser um tema para desenvolver no documentário da Fundação AIS que vamos ver hoje no programa Fé dos Homens, aqui na RTP2.

4 de Setembro

BIELORRÚSSIA

Sementes de fé

Durante demasiado tempo, no mundo soviético, Deus foi quase um interdito. Rezar era perigoso, muitas igrejas e conventos e seminários foram encerrados e transformados em armazéns, oficinas, até pavilhões desportivos. Tudo podia acontecer por lá menos rezar. Foi assim também na Bielorrússia. Foi assim até à queda do regime no início da década de noventa do século passado. Desde então, há todo um caminho que tem vindo a ser trilhado. Este vai ser um tema para desenvolver no documentário “Sementes de Fé”, da Fundação AIS que vamos ver hoje no programa Fé dos Homens, aqui na RTP2.

Uma produção CRTN com o apoio da Fundação AIS (ACN Portugal)

A não perder!

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.