ORAR

Coroa das Lágrimas

A “Coroa de Nossa Senhora das Lágrimas” é uma oração devocional que reflecte sobre o amor, a dor e as lágrimas da Virgem Maria ao testemunhar a paixão e a crucifixão de Jesus Cristo. A oração consiste em meditar nas lágrimas de Maria, procurando a graça de Cristo e a força para seguir a vontade de Deus, com o objectivo final de alcançar a vida eterna no Céu.

[rezada em 7 grupos de 7 Avé Marias]

ORAÇÃO INICIAL

Eis-nos aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lágrimas daquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do calvário.

Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar a lição que elas nos dão para que, realizando a Vossa Santíssima Vontade na terra, possamos um dia, nos Céus, louvar-Vos por toda a eternidade.

Ámen.

Nas contas maiores do Pai Nosso:

Vede, ó Jesus, que são as lágrimas daquela que mais Vos amou na terra.

E que mais Vos ama no Céu.

Nas contas menores das Avé Marias:

Meu Jesus, ouvi os nossos pedidos.

Pelas lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.

No final do terço:

Vede, ó Jesus, que são as lágrimas daquela que mais Vos amou na terra.

E que mais Vos ama no Céu. (3 vezes)

ORAÇÃO FINAL

Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os Vossos pedidos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas Lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a coroa eterna.

Ámen.

JACULATÓRIAS

Coração de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdão! Por Vossa mansidão divina, renovai a face da terra e reinai nos nossos corações.

Ó Virgem dolorosíssima! As Vossas lágrimas derrubaram o império infernal.

Com 50 dias de indulgência de cada vez que se repetirem as orações e jaculatórias acima mencionadas. † F., Bispo Diocesano.

APROVAÇÕES ECLESIÁTICAS:

• Imprimatur: † Bispo Francisco de Campos Barreto, Diocese de Campinas, SP (Brasil), 8 de março de 1931.

• Imprimatur: † Bispo Michael James Gallagher, Diocese de Detroit, MI (Estados Unidos), 22 de março de 1935.

• Imprimatur: † Arcebispo John Robert Roach, D.D., Arquidiocese de Saint Paul e Minneapolis, MN (Estados Unidos).

• Nihil obstat N.º 924/1935: Ansgarus Borsiczky, Censor Diocesano em Sopron (Hungria), 25 de maio de 1935.

• Imprimatur: † Bispo Stephanus Breyer, Diocese de Győr (Hungria), 13 de julho de 1935.

• Imprimatur: † Vigário Geral Ferdinand Buchwieser, Arquidiocese de Munique e Frisinga (Alemanha), 22 de março de 1935.

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.