BRASIL: Combustível para um barco fluvial que dá assistência à população da região amazónica

PROJECTOS

Desde 2006, três padres capuchinhos trabalham na Paróquia de São Francisco de Assis, em Belém do Solimões, na região amazónica do Brasil. A sua paróquia inclui 72 aldeias ribeirinhas e povoações, que variam em distância até 400 km do centro paroquial, sendo acessíveis apenas por água.

Ao todo, há cerca de 25.000 indígenas tribais a viver nestas povoações ribeirinhas. Vivem numa pobreza profunda e os jovens enfrentam enormes problemas – de toxicodependência generalizada e álcool, violência e falta de oportunidades, e não é invulgar alguns procurarem escapar através do suicídio.

Por conseguinte, é muito importante que estas pessoas não sejam deixadas sozinhas com os seus problemas. E como os sacerdotes simplesmente não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo, a paróquia está a formar missionários leigos que podem visitar as aldeias e apoiar as pessoas, rezando com elas e ajudando-as a crescer na fé e, gradualmente, a superar os seus problemas.

Mas as grandes distâncias são um desafio enorme. Não é apenas o facto de viajar por água demorar muito tempo e poder ser perigoso, mas também o aumento do custo do combustível. Para poder visitar os fiéis com mais frequência, os padres capuchinhos pediram-nos, por isso, 8920 €… “Combustível para o reino de Deus”, como lhe chamam. Pode ajudar-nos?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

O período em análise revelou um padrão semelhante aos de anos anteriores: em casos de intolerância e discriminação religiosa, as vítimas tendiam a ser seguidoras das religiões afro-brasileiras e os agressores, em muitos casos, aderentes de grupos evangélicos neopentecostais.

BRASIL