Produtos

Recordações de João Paulo II

4,00

Este é um livro único sobre o Papa. Constitui uma recolha de cerca de 100 histórias e episódios que dão conta de acontecimentos conhecidos e desconhecidos, ora divertidos, ora reflexivos e comoventes. A leitura deste livro demonstra que o carisma do Papa, do bispo, do Pe. Wojtyla não se manifestava apenas nos seus discursos oficiais, mas também nas situações informais do quotidiano, nas quais o que muitas vezes vinha em socorro da autoridade era… o sentido de humor.

«Recorda o padre Jan Zieja de João Paulo II: ‘No Verão de 1958, bateu ao portão da casa das religiosas, ao cair da noite, um desconhecido vestido de padre, um sacerdote portanto.

– Posso entrar na capela, para rezar?

Levaram-no à capela e deixaram-no sozinho. Quando, passado muito tempo, se deram conta de que não saía, foram ver. Estava a rezar, deitado na posição da cruz, no chão. A religiosa afastou-se, com temeroso respeito. Passado algum tempo, espreitou de novo. O padre continuava na mesma posição. Era já tarde, pelo que a irmã se aproximou e perguntou timidamente:

-O senhor padre pode fazer o favor de descer para jantar?

Ao que o desconhecido respondeu:

– Só tenho comboio para Cracóvia depois da meia-noite. Deixai-me ficar aqui. Tenho muito que falar com Nosso Senhor.»

retirado do livro

168 páginas

Autor: Janusz Poniewierski

Edição: Lucerna

Referência LI043 Categorias ,

Categorias de Produto

O catálogo da Fundação AIS é muito mais que uma loja on-line ou uma livraria virtual. Mais do que um catálogo, este é um espaço solidário que procura proporcionar-lhe uma autêntica experiência de ajuda aos Cristãos mais necessitados.

Ao adquirir qualquer um destes artigos estará a colaborar connosco e a apoiar projectos solidários em muitas partes do mundo. Os valores sugeridos para cada produto são indicativos e poderá sempre colaborar também com mais algum donativo. Aqueles que irão beneficiar da sua ajuda agradecem o seu gesto!