Perseguidos e Esquecidos? | Relatório 2019

MULTIMÉDIA

Perseguidos e Esquecidos? | Relatório 2019

O Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo. E, no entanto, muitos têm uma ideia pouco clara da dimensão da crise.

Há muitos anos, que a instituição Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) dá voz a estes Cristãos sem voz.

Diante de constantes ataques violentos, êxodo forçado e possível extinção, os Cristãos mais do que nunca não têm tempo para esperar. Seja no Iraque, na Síria ou em qualquer outro lugar, futuros historiadores poderão dizer que foi mais um caso em que se fez muito pouco e demasiado tarde.

Quaisquer que sejam os desafios do futuro, a AIS permanece comprometida em ajudar os Cristãos não apenas a sobreviver à perseguição, mas também a testemunhar a sua fé. O seu testemunho de esperança contra todas as probabilidades é a maior fonte de inspiração para todos aqueles dedicados a ajudá-los.