noite das testemunhas clear

EXPOSIÇÃO

Objectos Profanados do Iraque

Mártires do séc. XXI

Em 2024, a Fundação AIS organiza pela primeira vez a Noite das Testemunhas, uma vigília pontuada por testemunhos, cânticos e meditações sobre os frutos do martírio durante a qual são divulgados os nomes e os rostos dos cristãos (sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos) mortos recentemente. Recordar estes mártires pelo menos uma vez por ano é muito importante para a Fundação AIS, como uma forma de homenagear e, desta forma, encorajar aqueles que continuam a dar o seu testemunho nos locais onde eles estão.

A Noite das Testemunhas começou em França há 15 anos e já está a ser organizada todos os anos não só em Paris, mas também noutras cidades francesas assim como no estrangeiro (Espanha, México, Croácia, Bélgica e Estados Unidos). A iniciativa reúne milhares de pessoas todos os anos.

Conheça os rostos de alguns dos cristãos
que deram a sua vida pela fé

EXPOSIÇÃO
Objectos Profanados do Iraque

Nesta exposição temos diante de nós objectos muito valiosos pelo que significam para a Igreja e para a Fé. São objectos que nos aproximam dos cristãos que, com uma Fé inabalável, deram a sua vida por Cristo e continuam a fazê-lo todos os dias, apesar das dificuldades nos seus países.

Todos os objectos são valiosos porque representam a dedicação e a fidelidade dos Cristãos perseguidos. Com todos eles podemos transmitir a mensagem da Fé e da Esperança, porque o importante não é o objecto, mas o que se vive com ele. Sem as pessoas, os objectos não são nada.

Lembramos que estes objectos não representam apenas os Cristãos do Iraque, mas podem ser extrapolados para todos os países perseguidos, que partilham a mesma Fé e tudo o que ela implica. Os Cristãos perseguidos não perdem a sua esperança, pelo contrário, transmitem-na a nós.
Estes objectos representam uma parte da nossa fé.

Obrigado aos nossos parceiros por nos apoiarem e assim tornarem possível melhorar a situação dos cristãos em todo o mundo: