Nigéria: A Fé de Sarah Yohanna. A sua morte não foi em vão!

MULTIMÉDIA

Nigéria: A Fé de Sarah Yohanna. A sua morte não foi em vão!

Há sete anos, a Sarah Yohanna era a minha melhor amiga. Conheci a Sarah na escola secundária. Cantámos juntas até ao dia em que ela morreu. Eu fazia muitas coisas com a Sara. Ríamos juntas. Ensaiava com a Sarah na igreja e fora da igreja. Andávamos pelas ruas, a ensaiar e a cantar.

Naquele fatídico Domingo, dia 28 de Outubro de 2012, saímos de nossas casas, tão felizes por irmos à igreja celebrar a Missa como habitualmente. Imediatamente após darmos o sinal da paz, o bombista suicida atacou a igreja. Não acabámos o cântico.

Alguns choravam, outros gritavam. Tudo o que podia ver no meu corpo era sangue. E perdi um dos meus olhos. E, por causa daquele dia, tenho cicatrizes que ficarão no meu corpo para sempre.

Não tenho de me envergonhar de nada, porque sempre que olho para mim, quando vejo o meu rosto ao espelho, digo: “Deus, Tu sabes tudo”. A Sarah morreu ao pé de mim. Quatro dos nossos coralistas estavam mortos. Perdêmo-los. Eles não morreram em vão.

Todos os dias penso na presença da Sarah na minha vida. Ouço a voz dela. Sempre que penso nela, a única coisa que posso dizer é que ela morreu por causa da sua fé. Quando as pessoas olham para nós, vêem as cicatrizes, vêem aquilo pelo que temos passado, acham que vamos desanimar. Eu, em particular, nunca hei-de desanimar. Pelo contrário, vou ter ainda mais coragem.”

Depois do ataque terrorista do Boko Haram, a Igreja de Santa Rita em Kaduna foi reconstruída. O coro recomeçou os ensaios habituais.
Não esqueçam os nossos irmãos e irmãs perseguidos. Eles dão a sua vida pela nossa fé, todos os dias.

Saiba mais sobre esta campanha de oração! http://martyrs.acninternational.org/pt/