HISTÓRIAS DE SUCESSO

ÍNDIA: Um ciclomotor para o seu trabalho pastoral

O Pe. Maria Raju Etcherla foi ordenado há apenas três anos. Tem agora a seu cargo a Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, em Rajam, no norte do estado de Andhra Pradesh, no centro da Índia, e é responsável por dar assistência às suas 11 capelas periféricas, algumas das quais a uma distância considerável do centro paroquial. Todos os dias viaja para uma destas aldeias.

As pessoas da região são pobres, mas fortes na fé. Anseiam por ter um padre para os guiar na oração e na sua vida espiritual. Este jovem padre tem muitos planos, sobretudo para o apostolado juvenil, que está muito próximo do seu coração, uma vez que estes jovens são muitas vezes abandonados com os seus problemas. “Muitos deles têm apenas estrelas de cinema como modelos”, diz o Pe. Maria. Eles necessitam de grupos de jovens, encontros de oração… Tudo isto e muito mais é aquilo que este jovem padre gostaria de introduzir.

ÍNDIA: Um ciclomotor para o seu trabalho pastoral
O Pe. Maria Raju Etcherla foi ordenado há apenas três anos.

Até há pouco tempo, porém, o seu trabalho era difícil, uma vez que não tinha veículo. Embora ocasionalmente pudesse pedir um emprestado, de outra forma tinha de recorrer aos transportes públicos, o que lhe consumia muito tempo e esforço. Então, com o apoio do seu bispo, finalmente arranjou coragem para bater à nossa porta e pedir a nossa ajuda para comprar um ciclomotor.

Graças à vossa generosa ajuda, não desiludimos o Pe. Maria Raju Etcherla, mas conseguimos ajudá-lo com uma contribuição de 1000 €. Agora escreve: “Estou tão feliz e grato. Recebi o dinheiro e comprei um ciclomotor para o meu trabalho pastoral. Estou encantado e agradeço a vossa generosidade. Asseguro as minhas orações por todos os vossos benfeitores. Por favor, rezem também por mim, pelo meu trabalho como padre!”

ÍNDIA: Um ciclomotor para o seu trabalho pastoral

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.