header_consagração_rússia

Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

A Fundação AIS convida todos os seus benfeitores e amigos a unirem-se em oração à iniciativa do Papa Francisco, no dia 25 de Março, solenidade da Anunciação do Senhor, em que o Santo Padre consagrará a humanidade, especialmente a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, às 16h (17h de Roma) na Basílica de São Pedro.

O mesmo acto será realizado, no mesmo dia, em Fátima pelo Cardeal Konrad Krajewski, enviado do Santo Padre, na Capelinha das Aparições, durante a oração do Terço.

Nossa Senhora, na aparição de 13 de Julho de 1917, em Fátima, pediu: “Para impedir a guerra virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados”. “Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Depois das aparições de Fátima houve vários actos de consagração ao Imaculado Coração de Maria por vários pontífices. O último foi a 25 de Março de 1984, na Praça de São Pedro, em união espiritual com todos os bispos do mundo, através do qual João Paulo II confiou todos os povos ao Imaculado Coração de Maria.

Em Junho do ano 2000, a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima e o então Arcebispo Tarcisio Bertone, secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, sublinhou que Irmã Lúcia, numa carta de 1989, tinha confirmado pessoalmente que este acto de consagração solene e universal correspondia ao que Nossa Senhora queria: “Sim, foi feito, como Nossa Senhora havia pedido, em 25 de Março de 1984”.

Esta “prece pela paz no mundo e, concretamente, pela paz na Ucrânia” é um “acto cheio de significado, nestes tempos conturbados que vivemos. Um acto profundamente ligado a Fátima e à sua Mensagem, (…) porque Fátima é um lugar onde diariamente se reza pela paz, porque é uma vontade expressa pelo Papa e porque, neste lugar, Nossa Senhora pediu a consagração ao Seu Imaculado Coração”, afirmou o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

O Papa Francisco “convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a unirem-se a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou que se vai associar à consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, “em profunda comunhão com o Santo Padre, os Bispos portugueses procurarão estar presentes nesta celebração em Fátima”.

Os bispos Portugueses pedem que “todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações desse dia”, nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Rosário e no itinerário ‘24 horas para o Senhor’ que se inicia na tarde de 25 de Março.

> A Fundação AIS vai estar presente em Fátima neste momento tão importante da história da humanidade e gostaria de convidar todos os seus benfeitores e amigos a unirem-se a este momento de oração. Se não puder deslocar-se a Fátima, una-se a nós em oração, onde quer que esteja. Convide os seus familiares e amigos, comunidade, grupo de oração e paróquia e reze em união com o Santo Padre pela PAZ no mundo!

Se não puder deslocar-se a Fátima, una-se a nós em oração, onde quer que esteja. Convide os seus familiares e amigos, o seu grupo de oração e paróquia e reze connosco em união com o Santo Padre pela paz no mundo.

Transmissão em direto no FacebookAIS
Descarregue aqui o PDF com a Consagração ao Imaculado Coração de Maria

“Senhor Jesus, que morrestes nos braços da mãe num bunker em Kharkiv, tende piedade de nós.” Estas palavras do Papa Francisco na semana passada, dia 16 de Março, terão certamente comovido os habitantes da cidade de Kharkiv, uma das mais fustigadas pelos bombardeamentos russos.”

Mais recentes