BRASIL: 100 bicicletas e cinco ciclomotores para o trabalho de evangelização e iniciativas sociais da Obra de Maria

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Em 2020, a associação brasileira de fiéis, a Obra de Maria (“Eis a tua mãe – Obra de Maria”) celebrou o seu 30º aniversário. Foi uma grande ocasião, com a participação de 68 bispos e 300 sacerdotes. A comunidade tem hoje cerca de 3500 membros, de todas as classes sociais, incluindo padres, diáconos, religiosos consagrados, casados e leigos solteiros. Todos eles formam uma grande família, uma comunidade que hoje está presente em 40 países de todo o mundo.

No Brasil, os membros da Associação estão activos em 238 diferentes paróquias e 38 dioceses. Uma das iniciativas da comunidade é a chamada “Cenacles” (Cenáculos), uma iniciativa que visa ajudar aqueles que, por qualquer razão, precisam de apoio e aconselhamento. Actualmente, cerca de 11.000 famílias carenciadas beneficiam da sua ajuda. Este serviço é acima de tudo o trabalho de jovens voluntários. O Arcebispo António Fernando Saburido está muito satisfeito com o precioso trabalho que eles fazem, até mesmo na sua própria Arquidiocese de Olinda e Recife, e especialmente nas paróquias rurais mais pobres. Ele diz-nos: “Em poucos anos houve grandes mudanças, tanto na área da evangelização como no campo social.”

Em 2020, a associação brasileira de fiéis, a Obra de Maria ("Eis a tua mãe – Obra de Maria") celebrou o seu 30º aniversário.

Graças à generosidade dos nossos benfeitores, conseguimos providenciar 100 bicicletas e cinco ciclomotores para o trabalho destes jovens voluntários. O custo total foi de 15.170 €. A sua ajuda foi recebida com grande alegria e gratidão no Brasil.

Jodson, de 20 anos, é um desses jovens missionários envolvidos no trabalho de servir os pobres e proclamar a fé. Ele escreve: “Muito obrigado pela vossa generosidade e sensibilidade para com as nossas preocupações. Poder receber um ciclomotor durante este período difícil é uma grande ajuda para mim para contactar famílias que precisam do nosso apoio e aconselhamento. A vossa ajuda é extremamente importante para mim e um grande incentivo para continuar na vida missionária. Que Deus vos abençoe a todos!”

Elvina, da cidade de Coroatá é igualmente incansável no seu trabalho evangelizador. Ela está encantada com as bicicletas que ela e os outros jovens receberam e escreve: “Esta é uma iniciativa muito bonita. Graças às bicicletas, agora também podemos visitar as famílias que vivem mais longe. Muito obrigado! Vocês são para nós o sinal visível da Providência Divina, um sinal de que, apesar de todas as dificuldades, não devemos deixar de proclamar o Evangelho.”

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.