A panela dos pobres - Oruro | Bolívia

MULTIMÉDIA

A panela dos pobres - Oruro | Bolívia

“A Igreja está sempre atenta a todos os sectores, como disse o Papa Francisco, aos excluídos, aos marginalizados e aparentemente estamos a melhorar. Há melhores estradas e escolas. Há muitas construções novas, mas ainda há muita pobreza. O indicador desta realidade são os refeitórios populares. Cada vez mais pessoas vêm para pedir o pão de cada dia. Agradecemos profundamente à Fundação AIS que está a apoiar-nos precisamente nestas obras para atender e diminuir o número de pobres. Para estar junto deles.” (D. Cristóbal Bialasik, Bispo de Oruro)

“Aqui, vêm todas as pessoas que não têm recursos para se servir de um prato comida. A nossa Madre fundadora organizou este refeitório que se chama a “Panela do Pobre”. Pode entrar qualquer pessoa que passa. Não dizemos a ninguém “Você não é daqui”. Vêm até 200 pessoas. Quando entram rezamos juntos e depois fazemos todos os possíveis para que saiam contentes e satisfeitos. (Irmã Nelly Soria, Refeitório “Panela do Pobre”)

“O compromisso pelos pobres é o compromisso de defender a imagem de Deus nos irmãos. Muitos vezes são uma imagem ultrajada, maltratada, onde não podem viver. Portanto, comprometemo-nos pelos pobres, pela imagem de Deus e pela própria presença de Cristo.” (D. Sergio Gualberti, Bispo de Santa Cruz de la Sierra)