Relatórios

Apoiar Campanha
5 dezembro 2013

NÃO DEIXEM QUE NOS ROUBEM A ESPERANÇA

Nunca é demais recordar os números da tragédia que continua a assolar a Síria. Nunca é demais lembrar que esta contabilidade parece não ter fim. Todos os dias há mais mortos, mais feridos, mais deslocados, mais pessoas a fugir da Síria, a engrossarem o número de refugiados.

Todos os dias há mais alguém em lágrimas, crianças órfãs, famílias dilaceradas, gente que deambula sem rumo entre os escombros das suas casas, dos seus bairros, das suas cidades.

A guerra afectou já directamente 7 milhões de pessoas, sendo que 3 milhões são refugiados em países na região e mais de 4 milhões estão deslocados dentro da Síria. Estes milhões de sírios estão fora de suas casas, dos seus bairros, das suas cidades ou aldeias, dos seus amigos e vizinhos. Provavelmente, já perderam tudo. Estão de mãos vazias. Segundo a ONU, esta guerra causou já a maior crise de refugiados no mundo nos últimos 20 anos.