Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

UGANDA: Um veículo robusto para uma paróquia rural remota

Apoiar Projecto
18 outubro 2022
UGANDA: Um veículo robusto para uma paróquia rural remota
Na Diocese de Lugazi, no centro do Uganda, surgiu recentemente uma nova paróquia. É dedicada a São Kizito, o mais novo dos 20 mártires ugandeses que foram mortos entre 1885 e 1887 pelo rei Mwanga por se recusarem a renunciar à sua fé cristã. Kizito tinha apenas 14 anos quando foi queimado vivo. Foi nomeado o santo padroeiro das crianças e jovens. A Igreja no Uganda orgulha-se, com razão, dos seus mártires.

A nova paróquia, com sede em Namasumbi, está situada numa zona rural. Não existem estradas alcatroadas e na época das chuvas é especialmente difícil chegar a muitas das aldeias. É necessário um veículo todo-o-terreno robusto para passar.

Contudo, durante muito tempo, o único veículo disponível para os dois sacerdotes da paróquia foi um carro antigo que, na realidade, já há muito que deixou de estar em condições de circular. Como consequência, os padres estavam frequentemente dependentes de transportes públicos, o que também era muito pouco fiável. Como resultado, desperdiçavam muito tempo precioso que poderiam gastar nas visitas aos doentes, na assistência aos sacerdotes e no seu trabalho pastoral, uma vez que as pessoas nas aldeias aguardam pela Santa Missa e pelos sacramentos.

Mas agora, graças à generosidade dos nossos benfeitores, pudemos enviar 13.000 € para ajudar na compra de um carro. O pároco, Pe. Jude Kiggala escreveu-nos: "Estamos extremamente gratos pela ajuda que nos foi dada pela Fundação AIS. Como resultado, o nosso trabalho pastoral foi muito reforçado, e agora é muito mais fácil visitar os doentes e idosos, e participar na vida das comunidades cristãs."

Os nossos sinceros agradecimentos a todos os que nos ajudaram! Que Deus vos recompense!

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais