Projectos

Apoiar Projecto
26 outubro 2021
UCRÂNIA: Um sistema de som para a Paróquia de Santo Estanislau em Balta
A Paróquia católica de Santo Estanislau está situada em Balta, no sudoeste da Ucrânia, na Diocese de Odessa e Simferopol.

A igreja paroquial original foi consagrada há mais de 250 anos, mas infelizmente a bela igreja foi destruída durante os tempos comunistas.

Há cerca de 80 católicos na paróquia, incluindo muitas crianças. Os adultos formaram um "grupo de oração do terço" e as crianças estão inscritas no grupo "Filhos de Maria". Este ano, pela primeira vez desde 1993, o sacramento do Crisma foi administrado na paróquia a sete adultos e uma criança.

A reconstrução da sua antiga igreja tem sido um desejo sincero de toda a paróquia, mas isso custou-lhes muito esforço, trabalho árduo e também dinheiro. Os homens da paróquia abdicaram do seu tempo livre para ajudar na obra e a AIS tem dado mais do que uma contribuição financeira para a restauração desta igreja.

Agora, a maior parte do trabalho foi finalmente concluído, mas ainda há muito a fazer. Uma coisa que ainda é urgente é um sistema de som adequado, para que a congregação possa seguir adequadamente os serviços religiosos. Prometemos-lhes 5.000 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.