Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

UCRÂNIA: Um carro para uma comunidade de religiosas em Lviv

Apoiar Projecto
29 junho 2022
UCRÂNIA: Um carro para uma comunidade de religiosas em Lviv
As irmãs da comunidade religiosa, as Catequistas de Santa Ana, dedicam-se sobretudo a trabalhar com crianças e jovens. Ajudam a dar-lhes uma educação religiosa e a apoiá-los à medida que crescem na fé e como indivíduos. As irmãs também dão catequese em várias paróquias e escolas, organizando actividades para jovens e acampamentos de Verão.

Há quatro destas religiosas a viver no seu convento na rua Horodotska, em Lviv. Além do seu trabalho de catequese em várias paróquias, também visitam as famílias, especialmente as mais pobres, levando-lhes comida e roupa. Desde o início da guerra, porém, elas têm ainda mais trabalho, uma vez que estão também a ajudar a cuidar dos refugiados, que fugiram em grande número das áreas de combate, para o oeste da Ucrânia.

As irmãs precisam urgentemente de um veículo para o seu trabalho e para o transporte de bens e materiais essenciais, mas é evidente que elas não conseguem pagá-lo. A Ir. Veronica Yaniv escreveu-nos, pedindo ajuda para comprar um automóvel. "O veículo ajudar-nos-á muito no nosso trabalho missionário e ficaríamos muito gratas pelo vosso apoio."

Não podemos ignorar este apelo e prometemos-lhes imediatamente 15.000 €. Vai ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais