Projectos

Apoiar Projecto
29 junho 2022
UCRÂNIA: Um carro para uma comunidade de religiosas em Lviv
As irmãs da comunidade religiosa, as Catequistas de Santa Ana, dedicam-se sobretudo a trabalhar com crianças e jovens. Ajudam a dar-lhes uma educação religiosa e a apoiá-los à medida que crescem na fé e como indivíduos. As irmãs também dão catequese em várias paróquias e escolas, organizando actividades para jovens e acampamentos de Verão.

Há quatro destas religiosas a viver no seu convento na rua Horodotska, em Lviv. Além do seu trabalho de catequese em várias paróquias, também visitam as famílias, especialmente as mais pobres, levando-lhes comida e roupa. Desde o início da guerra, porém, elas têm ainda mais trabalho, uma vez que estão também a ajudar a cuidar dos refugiados, que fugiram em grande número das áreas de combate, para o oeste da Ucrânia.

As irmãs precisam urgentemente de um veículo para o seu trabalho e para o transporte de bens e materiais essenciais, mas é evidente que elas não conseguem pagá-lo. A Ir. Veronica Yaniv escreveu-nos, pedindo ajuda para comprar um automóvel. "O veículo ajudar-nos-á muito no nosso trabalho missionário e ficaríamos muito gratas pelo vosso apoio."

Não podemos ignorar este apelo e prometemos-lhes imediatamente 15.000 €. Vai ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.