Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

UCRÂNIA: Um automóvel para os Palotinos em Bilohirja

Apoiar Projecto
14 dezembro 2022
UCRÂNIA: Um automóvel para os Palotinos em Bilohirja
UCRÂNIA: Um automóvel para os Palotinos em Bilohirja

Os Padres Palotinos estão em Bilohirja, no Oeste da Ucrânia, desde 1993. São responsáveis por duas paróquias, em Bilohirja e em Yampol, a cerca de 20 km de distância. A Paróquia de Bilohirja tem cerca de 100 fiéis e a Santa Missa é celebrada diariamente, enquanto em Yampol é celebrada aos Domingos e dias santos Os Padres também atendem pastoralmente os fiéis católicos que vivem na vizinhança e que, por uma razão ou outra, não conseguem participar na Santa Missa. A Paróquia de Bilohirja tem ainda um lar de crianças ao cargo de religiosas.

Desde que a guerra começou, em Fevereiro de 2022, o seu trabalho multiplicou-se. Deram abrigo a 500 refugiados na paróquia desde então e hoje ainda restam 17. O pároco, Pe. Pawel Goraj, explica: “Trata-se de mulheres e crianças que fugiram dos horrores da guerra. Dar assistência a estas pessoas requer bastante tempo e empenho pessoal da nossa parte. Estamos a servir estas pessoas de imensas maneiras que envolvem viagens de carro”. Para além disso, desde que a guerra começou, o Pe. Goraj tem estado ainda envolvido como capelão do serviço de ambulância cristão.

As paróquias precisam urgentemente de um automóvel, não só para o trabalho do lar das crianças, mas também para o serviço pastoral em geral e ainda porque o Pe. Pawel Goraj viaja agora regularmente às regiões em guerra para ajudar as pessoas que estão em grave necessidade. Ao regressar de uma destas expedições, há algum tempo, o seu carro foi atingido por outro carro e ficou inutilizado.



Assim, é urgente um automóvel para que o trabalho não pare. Dadas as más condições das estradas e a quantidade de material que transporta, o Pe. Pawel precisa de um veículo robusto. Propomos ajudá-lo com uma contribuição de 15.000 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais