Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

UCRÂNIA: Reparações e renovação de um convento em Potelychy

Apoiar Projecto
1 abril 2021
UCRÂNIA: Reparações e renovação de um convento em Potelychy
A congregação Greco-Católica (rito Ucraniano) das Irmãs de São José é uma comunidade próspera que goza de uma série de jovens vocações. A congregação foi fundada em 1898 na Ucrânia com o objectivo de se dedicar especialmente ao trabalho com crianças e jovens. As irmãs cuidam de órfãos, administram jardins-de-infância e escolas e também ajudam os padres nas paróquias. Ao todo, a comunidade tem 40 irmãs religiosas na Ucrânia, espalhadas por três casas religiosas. Há também outros conventos na Polónia e na Sibéria.

Em Potelychy, na Ucrânia Ocidental, uma cidade a cerca de 40 km da capital Lviv, as irmãs administram um orfanato. Chama-se "Pysanka", a palavra ucraniana para "ovo de Páscoa". Actualmente, aí vivem nove crianças e jovens, organizados em grupos de "família". As suas idades variam entre os quatro e os 19 anos e são todas de lares destruídos onde, até recentemente, pouco haviam experimentado de amor e segurança. Há três irmãs que cuidam carinhosamente destes jovens e tentam ajudá-los a superar a sua dor e trauma psicológico, e a criar uma relação de amor com Deus.

No entanto, quanto às próprias irmãs, o próprio convento necessita urgentemente de ser renovado. Acima de tudo, as janelas precisam de ser substituídas, uma vez que deixam entrar chuva e humidade sempre que chove ou neva, deixando manchas húmidas e de mofo. Igualmente, a instalação eléctrica precisa de ser substituída e muitas das paredes rebocadas.



A AIS vai ajudar com uma contribuição de 10.000 €.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais