Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

R.D. CONGO: Um novo telhado para o seminário menor de Makoua

Apoiar Projecto
15 dezembro 2022
R.D. CONGO: Um novo telhado para o seminário menor de Makoua
Em 2023, o seminário menor São Pio X em Makoua irá celebrar o seu 70º aniversário. Foi fundado em 1953 por missionários franceses e é hoje a casa de 69 jovens que esperam mudar-se para o seminário maior assim que acabem o ensino básico.

No entanto, no Verão passado, na noite de 7 para 8 de Junho, um tornado passou por aquela zona e causou danos graves no edifício. Grande parte do telhado foi arrancado, as camas do dormitório atiradas e muitas estantes ficaram partidas, enquanto a chuva caía como na rua.

Graças a Deus, não houve mortos nem feridos graves. “Agradecemos a Deus por ter protegido os seminaristas e os professores de um destino ainda pior”, disse uma testemunha do acontecimento. Mesmo assim, não foi só uma experiência aterradora para os 69 rapazes envolvidos. Ficaram praticamente sem tecto de um momento para o outro.

Fizeram-se rapidamente uns arranjos improvisados e a vida normal do seminário pôde continuar. O seu dia começa com uma Oração da Manhã e Missa, seguidas do pequeno-almoço, depois têm aulas, fazem os trabalhos de casa e, por fim, terminam o dia com as Completas ou a Oração da Noite.

Mas, a longo prazo, o seminário precisa de um novo telhado sólido e seguro.


Queremos contribuir com 25.000€

O Arcebispo Victor Abagna Mossa, que inicialmente pediu a nossa ajuda, escreve:
“Que Deus vos recompense cem vezes mais se nos puderem ajudar!”

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais