Projectos

Apoiar Projecto
11 abril 2022
REP. DEM. CONGO: Equipamento técnico para uma estação de rádio Católica
Há quase 30 anos que os Padres Assuncionistas da Diocese de Butembo-Beni, no Leste da República Democrática do Congo, exercem um frutuoso apostolado mediático. Em particular, a estação de rádio católica que criaram, a Radio Moto Oicha, está a provar ser um instrumento vital de evangelização, informação e comunicação numa região que é assolada há muitos anos por conflitos internos sangrentos. Segundo as organizações de defesa dos direitos humanos, a actual crise no Leste da República Democrática do Congo é a crise humanitária mais longa em toda a África. Estima-se que tenha resultado em 3 milhões de refugiados internos, milhares de mortes e pelo menos 7500 raptos. Há massacres repetidos e outras atrocidades. Muitas escolas e centros de saúde foram destruídos, igrejas incendiadas e muitas aldeias estão agora isoladas do mundo exterior.

A estação de rádio, cujo nome significa “Sol Nascente”, chega a cerca de 1 milhão de ouvintes, incluindo aqueles em áreas que de outra forma são inacessíveis, mas onde as pessoas também precisam de alimento espiritual, inspiração e apoio. Graças às suas emissões, podem agora participar na Santa Missa e outras liturgias, manter-se informadas, encontrar consolo na Palavra de Deus e ser guiadas para o amor, paz e reconciliação.

Para muitos dos seus ouvintes, a Radio Moto Oicha é agora uma parte indispensável da vida quotidiana. No entanto, existem problemas técnicos com o transmissor e, como consequência, muitas vezes não pode transmitir durante dias a fio. Além disso, também são necessários equipamentos adicionais, como computadores portáteis, microfones e alguns dispositivos de gravação para programas a gravar fora do estúdio.

Propomos um contributo de 7200 €, para que a Radio Moto Oicha possa continuar a levar consolo e as notícias que são verdadeiramente Boa Nova para todas as pessoas desta região de conflito.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.