Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

REP. DEM. CONGO: Equipamento técnico para uma estação de rádio Católica

Apoiar Projecto
11 abril 2022
REP. DEM. CONGO: Equipamento técnico para uma estação de rádio Católica
Há quase 30 anos que os Padres Assuncionistas da Diocese de Butembo-Beni, no Leste da República Democrática do Congo, exercem um frutuoso apostolado mediático. Em particular, a estação de rádio católica que criaram, a Radio Moto Oicha, está a provar ser um instrumento vital de evangelização, informação e comunicação numa região que é assolada há muitos anos por conflitos internos sangrentos. Segundo as organizações de defesa dos direitos humanos, a actual crise no Leste da República Democrática do Congo é a crise humanitária mais longa em toda a África. Estima-se que tenha resultado em 3 milhões de refugiados internos, milhares de mortes e pelo menos 7500 raptos. Há massacres repetidos e outras atrocidades. Muitas escolas e centros de saúde foram destruídos, igrejas incendiadas e muitas aldeias estão agora isoladas do mundo exterior.

A estação de rádio, cujo nome significa “Sol Nascente”, chega a cerca de 1 milhão de ouvintes, incluindo aqueles em áreas que de outra forma são inacessíveis, mas onde as pessoas também precisam de alimento espiritual, inspiração e apoio. Graças às suas emissões, podem agora participar na Santa Missa e outras liturgias, manter-se informadas, encontrar consolo na Palavra de Deus e ser guiadas para o amor, paz e reconciliação.



Para muitos dos seus ouvintes, a Radio Moto Oicha é agora uma parte indispensável da vida quotidiana. No entanto, existem problemas técnicos com o transmissor e, como consequência, muitas vezes não pode transmitir durante dias a fio. Além disso, também são necessários equipamentos adicionais, como computadores portáteis, microfones e alguns dispositivos de gravação para programas a gravar fora do estúdio.


Propomos um contributo de 7200 €, para que a Radio Moto Oicha possa continuar a levar consolo e as notícias que são verdadeiramente Boa Nova para todas as pessoas desta região de conflito.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais