Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO DEZEMBRO

Apoiar Projecto
1 dezembro 2020
PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO DEZEMBRO

Um futuro melhor para os jovens do Centro Grão de Mostarda, em Homs 


São 90 jovens com profundas dificuldades de aprendizagem. O Centro Grão de Mostarda, em Homs, criado pelas Irmãs do Sagrado Coração, oferece-lhes esperança de vida num mundo destroçado. Uma em cada três escolas da Síria foi danificada ou ficou completamente destruída. Este centro foi o único do género a permanecer aberto durante todo o recente conflito que devastou grande parte da cidade. É a partir das sementes mais pequenas que chega a maior esperança para alguns dos jovens mais vulneráveis da Síria.

Durante o tempo de guerra, o centro foi forçado a mudar de espaço duas vezes para escapar à violência. Quando finalmente regressaram às suas instalações iniciais, descobriram que os extremistas recém-saídos da Frente Al Nusra o haviam transformado em sede de comando. No auge do conflito, os jihadistas arrancaram as lajes do pátio e deixaram um rasto de destruição.

A Irmã Samia, directora do Grão de Mostarda, escreveu-nos: “Estou tão grata à AIS por continuar connosco durante todos estes anos difíceis. O trabalho que fazemos no Grão de Mostarda não é apenas um emprego – estamos a dar aos jovens significado e esperança para o futuro, permitindo assim que eles sejam aceites na sociedade e não rejeitados.” Agora, a Irmã Samia pede novamente ajuda à AIS para as despesas básicas, tais como, os vencimentos do pessoal, o aquecimento, a electricidade e o transporte dos jovens para o centro.

Um futuro melhor para os jovens do Centro Grão de Mostarda, em Homs
A Fundação AIS está empenhada em apoiar todas as crianças e jovens sírios, não esquecendo os que estão numa situação de maior fragilidade e de total dependência. Os benfeitores da AIS têm sido o apoio destas 90 crianças e adolescentes que frequentam o centro. Sem a sua generosidade, nada disto seria possível. Vamos continuar a contribuir para estes sorrisos de alegria?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais