Projectos

1 dezembro 2020
PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO DEZEMBRO

Um futuro melhor para os jovens do Centro Grão de Mostarda, em Homs

São 90 jovens com profundas dificuldades de aprendizagem. O Centro Grão de Mostarda, em Homs, criado pelas Irmãs do Sagrado Coração, oferece-lhes esperança de vida num mundo destroçado. Uma em cada três escolas da Síria foi danificada ou ficou completamente destruída. Este centro foi o único do género a permanecer aberto durante todo o recente conflito que devastou grande parte da cidade. É a partir das sementes mais pequenas que chega a maior esperança para alguns dos jovens mais vulneráveis da Síria.

Durante o tempo de guerra, o centro foi forçado a mudar de espaço duas vezes para escapar à violência. Quando finalmente regressaram às suas instalações iniciais, descobriram que os extremistas recém-saídos da Frente Al Nusra o haviam transformado em sede de comando. No auge do conflito, os jihadistas arrancaram as lajes do pátio e deixaram um rasto de destruição.

A Irmã Samia, directora do Grão de Mostarda, escreveu-nos: “Estou tão grata à AIS por continuar connosco durante todos estes anos difíceis. O trabalho que fazemos no Grão de Mostarda não é apenas um emprego – estamos a dar aos jovens significado e esperança para o futuro, permitindo assim que eles sejam aceites na sociedade e não rejeitados.” Agora, a Irmã Samia pede novamente ajuda à AIS para as despesas básicas, tais como, os vencimentos do pessoal, o aquecimento, a electricidade e o transporte dos jovens para o centro.

Um futuro melhor para os jovens do Centro Grão de Mostarda, em Homs
A Fundação AIS está empenhada em apoiar todas as crianças e jovens sírios, não esquecendo os que estão numa situação de maior fragilidade e de total dependência. Os benfeitores da AIS têm sido o apoio destas 90 crianças e adolescentes que frequentam o centro. Sem a sua generosidade, nada disto seria possível. Vamos continuar a contribuir para estes sorrisos de alegria?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.