Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

PERU: Uma nova casa paroquial para a Paróquia de Massiapo

Apoiar Projecto
13 setembro 2021
PERU: Uma nova casa paroquial para a Paróquia de Massiapo
A residência paroquial da Paróquia de Corpus Christi em Massiapo está num estado terrível. O telhado de estanho ondulado vai-se enferrujando e a casa é simplesmente feita de madeira e parece um frágil barracão ou celeiro. É difícil acreditar que alguém possa realmente viver aí.

"O mau estado do edifício é especialmente problemático na estação chuvosa, e precisamos mesmo de construir uma nova casa paroquial o mais rapidamente possível para podermos providenciar aos fiéis desta paróquia, que é território de missão, os melhores cuidados possíveis", escreve Jorge Munos Darwit, o pároco, no seu pedido de ajuda.

A Paróquia de Massiapo situa-se a uma altitude superior a 3.000 metros, nos Andes, na floresta tropical enevoada de Puno. A vida já é extremamente difícil aí e a pandemia veio piorá-la ainda mais para os seus habitantes – e consequentemente também para o trabalho da Igreja. Muitos eventos e actividades planeadas tiveram de ser adiados ou mesmo cancelados, pois o Peru foi duramente atingido pelo coronavírus. O resultado foi não só doença e morte generalizadas, mas também o aumento da pobreza.

As pessoas necessitam de auxílio agora mais do que nunca. A nova paróquia proporcionaria alojamento para o próprio pároco, três catequistas e dois colaboradores que trabalham especialmente no apostolado juvenil. Deve poder também acomodar hóspedes ocasionais, por exemplo, quando o bispo vem administrar o Sacramento do Crisma ou simplesmente visitar a paróquia para ter uma ideia do trabalho que está a ser feito, e ouvir os cuidados e preocupações de quem lá trabalha.

O Pe. Darwit precisa da nossa ajuda e não podemos decepcioná-lo. Prometemos um apoio de 26.700 € para a nova residência paroquial. Pode ajudar-nos?


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais