Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

PAQUISTÃO: Uma sala de estudo e palestras para o Centro de Formação Dominicana em Multan

Apoiar Projecto
14 dezembro 2022
PAQUISTÃO: Uma sala de estudo e palestras para o Centro de Formação Dominicana em Multan
PAQUISTÃO: Uma sala de estudo e palestras para o Centro de Formação Dominicana em Multan

Os Dominicanos são muito activos no Paquistão com cerca de 32 padres a trabalhar em paróquias por todo o país, nas prisões, apostolado para a juventude, apostolado de comunicação e ainda noutras áreas. Organizam ainda exercícios espirituais e dias de retiro, e são muito activos na defesa dos direitos da minoria cristã nesta “República Islâmica” onde os não muçulmanos muitas vezes têm de enfrentar todo o tipo de descriminação e mesmo de ataques violentos.

Desde há 53 anos que os Dominicanos têm uma casa de formação na Diocese de Multan. Foi aqui no Paquistão que, em 1974, os primeiros nativos paquistaneses foram ordenados padres dominicanos. E as vocações ainda hoje vão crescendo.

A casa de formação em Multan pode receber até 50 pessoas e serve não só como centro de formação para novas vocações, mas também como casa mãe dos Dominicanos paquistaneses. O centro oferece uma variedade de actividades e acontecimentos, incluindo por exemplo, encontros dos religiosos de todo o país, retiros e dias de estudo para leigos.



No entanto, as salas são muito pequenas e só comportam até 8 a 10 pessoas. Precisam de uma sala de estudo ou palestras para cerca de 35 a 45 pessoas. Queremos contribuir com 14,600 € para uma sala condigna.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais