Projectos

PAQUISTÃO: Uma sala de estudo e palestras para o Centro de Formação Dominicana em Multan

Apoiar Projecto
14 dezembro 2022

Os Dominicanos são muito activos no Paquistão com cerca de 32 padres a trabalhar em paróquias por todo o país, nas prisões, apostolado para a juventude, apostolado de comunicação e ainda noutras áreas. Organizam ainda exercícios espirituais e dias de retiro, e são muito activos na defesa dos direitos da minoria cristã nesta “República Islâmica” onde os não muçulmanos muitas vezes têm de enfrentar todo o tipo de descriminação e mesmo de ataques violentos.

Desde há 53 anos que os Dominicanos têm uma casa de formação na Diocese de Multan. Foi aqui no Paquistão que, em 1974, os primeiros nativos paquistaneses foram ordenados padres dominicanos. E as vocações ainda hoje vão crescendo.

A casa de formação em Multan pode receber até 50 pessoas e serve não só como centro de formação para novas vocações, mas também como casa mãe dos Dominicanos paquistaneses. O centro oferece uma variedade de actividades e acontecimentos, incluindo por exemplo, encontros dos religiosos de todo o país, retiros e dias de estudo para leigos.

No entanto, as salas são muito pequenas e só comportam até 8 a 10 pessoas. Precisam de uma sala de estudo ou palestras para cerca de 35 a 45 pessoas. Queremos contribuir com 14,600 € para uma sala condigna.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.