Projectos

Apoiar Projecto
7 dezembro 2020
PAQUISTÃO: Retiros para os 55 sacerdotes da Diocese de Faisalabad

Os padres católicos enfrentam todo o tipo de desafios no mundo inteiro. No entanto, no Paquistão o seu trabalho é particularmente difícil. Frequentemente, não só têm vastas áreas para ministrar como também têm de viver sob constantes tensões sociais. A maioria tem sido vítima de cartas ameaçadoras e chamadas telefónicas, e a ameaça de ataques de extremistas é um factor real e sempre presente. E os fiéis católicos estão igualmente expostos a constantes discriminações e hostilidades. A maioria dos cristãos do país são pobres e indefesos, e estão no último degrau do sistema de castas da sociedade. Eles não só recorrem aos seus sacerdotes para ajuda pastoral e espiritual, mas também muitas vezes como a sua primeira e única fonte de ajuda em todo o tipo de necessidades e problemas. Este ano, além de tudo o mais, surgiu a pandemia do coronavírus, que tornou a vida ainda mais difícil para estes padres.

Inicialmente, a Diocese de Faisalabad foi particularmente atingida pela pandemia, embora, felizmente, a situação se tenha acalmado um pouco desde então. Assim, agora será possível que os sacerdotes da diocese prossigam com o seu retiro anual. Estes retiros são uma oportunidade para os padres recarregarem as suas baterias, renovarem o seu sentido de vocação e ganharem nova força para a sua difícil missão. Não só são uma oportunidade de formação contínua e acompanhamento espiritual, mas também uma ocasião para partilhar problemas e ideias, e desfrutar da solidariedade fraterna com os seus irmãos sacerdotes. Estes encontros são uma grande fonte de força, não só para os próprios sacerdotes, mas também para todos os fiéis católicos sob o seu cuidado. No entanto, estes retiros envolvem despesas consideráveis, para viagens, alojamento, alimentação e para materiais de estudo.

Assim, a AIS está a planear ajudar com uma contribuição de 5.000 € – cerca de 90 € por participante – para que os sacerdotes da diocese possam retirar, destes retiros, a força de que precisam.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.