Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

PAQUISTÃO: Retiros para os 55 sacerdotes da Diocese de Faisalabad

Apoiar Projecto
7 dezembro 2020
PAQUISTÃO: Retiros para os 55 sacerdotes da Diocese de Faisalabad
PAQUISTÃO: Retiros para os 55 sacerdotes da Diocese de Faisalabad

Os padres católicos enfrentam todo o tipo de desafios no mundo inteiro. No entanto, no Paquistão o seu trabalho é particularmente difícil. Frequentemente, não só têm vastas áreas para ministrar como também têm de viver sob constantes tensões sociais. A maioria tem sido vítima de cartas ameaçadoras e chamadas telefónicas, e a ameaça de ataques de extremistas é um factor real e sempre presente. E os fiéis católicos estão igualmente expostos a constantes discriminações e hostilidades. A maioria dos cristãos do país são pobres e indefesos, e estão no último degrau do sistema de castas da sociedade. Eles não só recorrem aos seus sacerdotes para ajuda pastoral e espiritual, mas também muitas vezes como a sua primeira e única fonte de ajuda em todo o tipo de necessidades e problemas. Este ano, além de tudo o mais, surgiu a pandemia do coronavírus, que tornou a vida ainda mais difícil para estes padres.

Inicialmente, a Diocese de Faisalabad foi particularmente atingida pela pandemia, embora, felizmente, a situação se tenha acalmado um pouco desde então. Assim, agora será possível que os sacerdotes da diocese prossigam com o seu retiro anual. Estes retiros são uma oportunidade para os padres recarregarem as suas baterias, renovarem o seu sentido de vocação e ganharem nova força para a sua difícil missão. Não só são uma oportunidade de formação contínua e acompanhamento espiritual, mas também uma ocasião para partilhar problemas e ideias, e desfrutar da solidariedade fraterna com os seus irmãos sacerdotes. Estes encontros são uma grande fonte de força, não só para os próprios sacerdotes, mas também para todos os fiéis católicos sob o seu cuidado. No entanto, estes retiros envolvem despesas consideráveis, para viagens, alojamento, alimentação e para materiais de estudo.



Assim, a AIS está a planear ajudar com uma contribuição de 5.000 € – cerca de 90 € por participante – para que os sacerdotes da diocese possam retirar, destes retiros, a força de que precisam.




Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais