Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

INDONÉSIA: Estipêndios de Missa para sacerdotes carmelitas no país

Apoiar Projecto
19 setembro 2022
INDONÉSIA: Estipêndios de Missa para sacerdotes carmelitas no país
Com uma população de 272 milhões de habitantes, a Indonésia é a nação muçulmana mais populosa do mundo. Durante muitos anos, os membros das duas religiões viveram em grande parte pacificamente, lado a lado; no entanto, nos últimos anos tem havido uma tendência crescente para o extremismo islamista, acompanhada de cada vez mais ataques aos Cristãos. Depois, veio a pandemia, que fez muitas vítimas entre os sacerdotes e religiosos no país. E, claro, o país continua a sofrer uma sucessão de catástrofes naturais.

No entanto, apesar de todos estes desafios, há motivos de alegria para a Igreja nesta nação insular do Sudeste Asiático. Entre outros para os Padres Carmelitas descalços, que este ano celebram o 40º aniversário da sua missão neste país e, ao mesmo tempo, experimentam uma verdadeira explosão vocacional. De facto, os Carmelitas começaram a sua missão aqui no séc. XVII, mas os dois primeiros sacerdotes no país foram martirizados em 1638. Foi apenas 344 anos mais tarde, em 1982, que mais uma vez dois padres carmelitas chegaram ao país, ambos de Kerala, no sul da Índia. Apenas sete anos após a sua chegada, puderam abrir a sua primeira casa de formação e admitir 26 rapazes e jovens.

O Pe. Markus Ture, o Superior, está profundamente grato e regozija-se: "O Espírito Santo está constantemente a trabalhar, inspirando pessoas novas e chamando-as para a sua vinha. Pela graça de Deus temos actualmente 55 padres nativos e três missionários da Índia e dos Estados Unidos. Estou também encantado por poder dizer-vos que temos actualmente 89 irmãos nas várias fases de formação. Temos agora cinco casas de formação e cinco comunidades pastorais a trabalhar nas diversas paróquias, e alguns dos padres estão também a trabalhar como missionários no Japão, enquanto outros estão a estudar no estrangeiro para se especializarem. Estamos convencidos de que este crescimento notável se deve também aos generosos e bondosos benfeitores da Fundação AIS, que sempre se interessaram por nós e nos apoiaram. A vossa generosidade e amor são um sinal do amor de Deus pela formação destes jovens padres como verdadeiros carmelitas que poderão testemunhar e proclamar a Boa Nova ao povo da Indonésia."


Neste seu ano jubilar, propomos mais uma vez apoiar 44 destes padres carmelitas com estipêndios de Missa, num valor total de 22.180 €, para poderem continuar o seu frutuoso apostolado aqui neste país.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais