Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

INDIA: Uma história de sucesso para as Irmãs do Sagrado Coração no sul da Índia

Apoiar Projecto
15 dezembro 2022
INDIA: Uma história de sucesso para as Irmãs do Sagrado Coração no sul da Índia
Há algum tempo, as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, na Diocese de Vellore, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, pediram-nos ajuda pelo facto de não terem qualquer meio de transporte que permita as visitas às muitas aldeias que ministram e que se situam numa área muito vasta, remota e subdesenvolvida.

“A nossa comunidade está ainda no princípio e temos muitos problemas financeiros”, escreveram-nos. “Não temos qualquer fonte de rendimento e é essa a razão por que pedimos a vossa ajuda na compra de um veículo.”

A congregação foi fundada em 1952, no sul da Índia, e tem hoje 300 Irmãs que trabalham principalmente entre os pobres e desfavorecidos. Cuidam dos doentes e dos idosos e de crianças com deficiência mental; dirigem escolas e jardins de infância em algumas das aldeias mais remotas; organizam encontros de oração e sessões de catequese, e preparam as crianças para a sua Primeira Comunhão. Ensinam ainda costura e tecelagem a meninas e jovens que não tiveram oportunidade de ir à escola, para que possam ajudar a sustentar as suas famílias. É muito difícil chegar a estas aldeias sem um veículo. Mas agora, graças à generosidade dos nossos benfeitores, pudemos envia às Irmãs 11.000€ para a compra de um carro.


“O apoio incrível que recebemos da AIS trouxe uma melhoria enorme à vida das pessoas, especialmente nas áreas que não conseguíamos visitar antes. O carro é muito útil para as nossas muitas e variadas actividades nas aldeias e pode ajudar-nos a melhorar muito estas comunidades. Temos a certeza de que o nosso trabalho nas aldeias católicas irá sair reforçado e nos dará a capacidade de melhorar a educação, os serviços de saúde e as condições de vida de todos, especialmente das crianças mais pobres, e ainda na redução do abandono escolar num futuro próximo. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os vossos benfeitores e apoiantes pela sua generosidade. Muito obrigada a todos pela oferta deste carro à nossa missão católica.”

Irmã Arokia Selvi

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais