Projectos

Apoiar Projecto
14 março 2022
ÍNDIA: Uma casa para os Irmãos Missionários Franciscanos no extremo nordeste
A aldeia de Sohphoh é uma das mais remotas da Diocese de Shillong, no extremo nordeste da Índia, numa região de grande pobreza. Durante muitos anos, os anciãos da aldeia têm implorado ao seu bispo para lhes enviar missionários para cuidar dos fiéis católicos de lá e das outras povoações periféricas. Finalmente, para sua grande alegria, um grupo de Irmãos Missionários Franciscanos estabeleceu-se lá, há quatro anos. A sua congregação, fundada em 1901, na Índia, dedica-se especificamente ao trabalho pastoral, especialmente em regiões remotas e difíceis, e, ao mesmo tempo, ao trabalho educativo, ao trabalho juvenil e ao trabalho de desenvolvimento.

Sohphoh tem cerca de 115 famílias católicas, todas pertencentes à tribo Khasi. Trata-se de uma região muito subdesenvolvida e negligenciada pelas autoridades civis. Há aqui uma pobreza profunda. A maioria das famílias tem seis a oito filhos, ou ainda mais, a maior parte dos quais não pode frequentar a escola e, portanto, tem poucas perspectivas de um futuro melhor. Durante a pandemia, muitas pessoas morreram aqui, e a pobreza intensificou-se. As pessoas e as famílias estão felizes e gratas por terem os irmãos a viver entre eles, ajudando-os não só a crescer na fé, mas também a melhorar as suas condições concretas de vida.

Mas, por enquanto, os Irmãos Franciscanos não têm nenhum lugar adequado para viver. O clima é difícil, com calor extremo no Verão e frio intenso no Inverno, o que torna a vida dura. A malária e outras doenças são generalizadas, e os irmãos também precisam de espaço suficiente para poderem realizar bem o seu apostolado. E, claro, precisam de ser capazes de viver em condições que não comprometam a sua própria saúde. Propomos dar-lhes 28.600 € para que possam construir uma casa modesta, mas adequada. Quer ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.