Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ÍNDIA: Ajuda para a formação de 10 noviços e 43 seminaristas da província Carmelita de Kerala do Sul

Apoiar Projecto
11 julho 2022
ÍNDIA: Ajuda para a formação de 10 noviços e 43 seminaristas da província Carmelita de Kerala do Sul
Foi em 1981 que os Carmelitas Descalços estabeleceram pela primeira vez a sua província regional do Sul de Kerala, na Índia. Naquela época havia apenas 10 frades carmelitas e apenas um mosteiro. Hoje são 106 padres e oito frades com os votos perpétuos. E, felizmente, continuam a existir muitas vocações jovens.

Em 1998, os Carmelitas abriram a sua primeira missão no Nordeste da Índia. Ao longo do tempo, e com o crescimento dinâmico da província, os sete estados do Nordeste da Índia foram gradualmente adicionados à província. Hoje, os Padres Carmelitas têm lá 18 capelas. Além disso, prestam apoio pastoral a muitas comunidades de religiosas e ensinam em muitas escolas e todos os anos mais jovens destas regiões missionárias são ordenados.

Os padres carmelitas esperam ver cerca de 50 novos padres ordenados nos próximos 10 anos. Nesse caso, poderiam abrir 13 novas capelas missionárias. Têm razões para estarem confiantes, porque só no último ano houve cinco ordenações sacerdotais, quatro delas das regiões do nordeste.

Mas eles precisam de apoio financeiro para a formação destas jovens vocações, pelo que nos pediram ajuda para os seus 43 seminaristas e 10 noviços.

O Superior Provincial, Pe. Varghese Maliakkal, escreve: "Cada cêntimo que recebermos para este fim dará frutos ricos num futuro próximo e contribuirá para a construção da Igreja local e das missões sob os nossos cuidados. Se puderem ajudar-nos, realizarão uma boa acção de caridade cristã no apoio à formação destes futuros missionários, que se comprometerão zelosamente pela propagação do Reino de Deus e rezarão incansavelmente pelo bem-estar dos vossos benfeitores."


Prometemos aos Carmelitas 18.550 € para que estes jovens possam continuar a sua formação. Vai ajudar-nos?



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais