Projectos

ÍNDIA: Ajuda para a formação de 10 noviços e 43 seminaristas da província Carmelita de Kerala do Sul

Apoiar Projecto
11 julho 2022
Foi em 1981 que os Carmelitas Descalços estabeleceram pela primeira vez a sua província regional do Sul de Kerala, na Índia. Naquela época havia apenas 10 frades carmelitas e apenas um mosteiro. Hoje são 106 padres e oito frades com os votos perpétuos. E, felizmente, continuam a existir muitas vocações jovens.

Em 1998, os Carmelitas abriram a sua primeira missão no Nordeste da Índia. Ao longo do tempo, e com o crescimento dinâmico da província, os sete estados do Nordeste da Índia foram gradualmente adicionados à província. Hoje, os Padres Carmelitas têm lá 18 capelas. Além disso, prestam apoio pastoral a muitas comunidades de religiosas e ensinam em muitas escolas e todos os anos mais jovens destas regiões missionárias são ordenados.

Os padres carmelitas esperam ver cerca de 50 novos padres ordenados nos próximos 10 anos. Nesse caso, poderiam abrir 13 novas capelas missionárias. Têm razões para estarem confiantes, porque só no último ano houve cinco ordenações sacerdotais, quatro delas das regiões do nordeste.

Mas eles precisam de apoio financeiro para a formação destas jovens vocações, pelo que nos pediram ajuda para os seus 43 seminaristas e 10 noviços.

O Superior Provincial, Pe. Varghese Maliakkal, escreve: "Cada cêntimo que recebermos para este fim dará frutos ricos num futuro próximo e contribuirá para a construção da Igreja local e das missões sob os nossos cuidados. Se puderem ajudar-nos, realizarão uma boa acção de caridade cristã no apoio à formação destes futuros missionários, que se comprometerão zelosamente pela propagação do Reino de Deus e rezarão incansavelmente pelo bem-estar dos vossos benfeitores."

Prometemos aos Carmelitas 18.550 € para que estes jovens possam continuar a sua formação. Vai ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.