Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ÍNDIA: Ajuda para a construção de uma casa paroquial e de uma capela

Apoiar Projecto
21 fevereiro 2022
ÍNDIA: Ajuda para a construção de uma casa paroquial e de uma capela
A Diocese de Bettiah situa-se no extremo nordeste da Índia, na região fronteiriça com o Nepal, uma das regiões mais pobres do país. A diocese foi criada em 1895. Inicialmente, havia aqui apenas algumas famílias católicas, mas gradualmente outras foram-se estabelecendo. Logo desde o início, a Igreja Católica preocupou-se sobretudo com os pobres e necessitados, independentemente da sua religião ou estatuto de casta.

E a necessidade é realmente grande, até aos dias de hoje. Na época das chuvas, a maioria das pessoas cultiva os pequenos terrenos que possui, mas as colheitas que obtêm não são suficientes para viver. Durante o resto do ano, a maioria é obrigada a trabalhar como jornaleiros, trabalhando para outros. Poucas pessoas sabem ler e escrever, e o sistema de castas e o sistema de dote estão ambos ainda muito difundidos, o último colocando uma imensa carga financeira sobre as famílias.

A Igreja está a ajudar as pessoas a melhorar as suas condições de vida, oferecendo muitas oportunidades nas paróquias, especialmente para as mulheres, para investirem em si próprias e na sua educação. Mas também, e sobretudo, há um profundo desejo entre os fiéis católicos pelos sacramentos e pelo acompanhamento espiritual.

No entanto, esta paróquia não tem sequer uma igreja própria. A actual 'capela' existe, juntamente com os aposentos do pároco, numa velha casa de lama, já com mais de 100 anos e demasiado pequena. As telhas são feitas de argila seca; os ratos roeram buracos nas paredes e no chão, e as madeiras são devoradas pelas térmitas. O telhado corre o risco de ruir a qualquer momento e também tem fugas graves durante a estação das chuvas. E há tão pouco espaço que o "escritório" da paróquia tem de ser alojado na varanda.

Propomos dar 28.400 € para que possam construir uma capela decente e também proporcionar um lugar modesto, mas adequado para que os padres também possam ficar alojados.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.



Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais