Projectos

Apoiar Projecto
7 fevereiro 2022
HAITI: Ajuda para a formação de 106 jovens religiosas
O Haiti é o país mais pobre da América Latina e uma das nações menos desenvolvidas do mundo. Violência, crime, desastres naturais, agitação política, pobreza e fome - parece haver pouco sofrimento que não afecte este país.

O ano de 2021 também não foi menos turbulento. No início de Julho, o presidente, Jovenel Moïse, foi assassinado. Apenas um mês depois, um grave terramoto atingiu a parte ocidental desta terra já afligida. E depois há as secas e a escassez de água que afectam seriamente muitas pessoas, especialmente nas zonas rurais do país.

Estas são as circunstâncias conturbadas em que as Irmãzinhas de Santa Teresa do Menino Jesus ajudam a população que sofre. A sua congregação foi fundada em 1948, a primeira congregação de irmãs religiosas do país, e actualmente já estão presentes em quase todas as dioceses do Haiti. Trabalham sobretudo com os pobres nas zonas rurais remotas e subdesenvolvidas. Este ano tem sido particularmente difícil também para elas, uma vez que quatro das suas casas foram danificadas pelo recente terramoto.

No entanto, há boas razões para estarem alegres, uma vez que a sua congregação foi abençoada com numerosas novas vocações. Actualmente, existem nada menos que 106 jovens religiosas em formação. O povo do Haiti precisa destas irmãs, e é vital para estas jovens, que se dedicam ao serviço de Deus e dos pobres, que tenham a melhor formação espiritual e humana possível e, ao mesmo tempo, que adquiram os conhecimentos práticos necessários para crescerem na sua vocação e serem capazes de ajudar eficazmente os outros. Propomo-nos dar 15.000 € para o custo da sua formação. Vai ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.