Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

HAITI: Ajuda para a formação de 106 jovens religiosas

Apoiar Projecto
7 fevereiro 2022
HAITI: Ajuda para a formação de 106 jovens religiosas
O Haiti é o país mais pobre da América Latina e uma das nações menos desenvolvidas do mundo. Violência, crime, desastres naturais, agitação política, pobreza e fome - parece haver pouco sofrimento que não afecte este país.

O ano de 2021 também não foi menos turbulento. No início de Julho, o presidente, Jovenel Moïse, foi assassinado. Apenas um mês depois, um grave terramoto atingiu a parte ocidental desta terra já afligida. E depois há as secas e a escassez de água que afectam seriamente muitas pessoas, especialmente nas zonas rurais do país.

Estas são as circunstâncias conturbadas em que as Irmãzinhas de Santa Teresa do Menino Jesus ajudam a população que sofre. A sua congregação foi fundada em 1948, a primeira congregação de irmãs religiosas do país, e actualmente já estão presentes em quase todas as dioceses do Haiti. Trabalham sobretudo com os pobres nas zonas rurais remotas e subdesenvolvidas. Este ano tem sido particularmente difícil também para elas, uma vez que quatro das suas casas foram danificadas pelo recente terramoto.



No entanto, há boas razões para estarem alegres, uma vez que a sua congregação foi abençoada com numerosas novas vocações. Actualmente, existem nada menos que 106 jovens religiosas em formação. O povo do Haiti precisa destas irmãs, e é vital para estas jovens, que se dedicam ao serviço de Deus e dos pobres, que tenham a melhor formação espiritual e humana possível e, ao mesmo tempo, que adquiram os conhecimentos práticos necessários para crescerem na sua vocação e serem capazes de ajudar eficazmente os outros. Propomo-nos dar 15.000 € para o custo da sua formação. Vai ajudar-nos?


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais