Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

GUATEMALA: Uma casa paroquial para uma nova paróquia numa área remota

Apoiar Projecto
31 janeiro 2022
GUATEMALA: Uma casa paroquial para uma nova paróquia numa área remota
A Paróquia de Sexan foi criada apenas em Janeiro de 2021. Situa-se no nordeste da Guatemala, numa região remota e subdesenvolvida da zona montanhosa. Nenhuma das 21 aldeias pertencentes à freguesia tem eletricidade ou telefone. Os povos aqui pertencem à tribo indígena Kekchi, um dos grupos étnicos Maias do país. Eles vivem à margem da sociedade moderna e são desfavorecidos em muitos aspectos.

O padre que dá assistência à paróquia ainda vive muito longe, na paróquia vizinha. Demora uma hora e meia para chegar à Paróquia de Sexan e três horas para chegar a algumas das aldeias mais remotas da paróquia.

Actualmente existem 714 famílias católicas na paróquia. No entanto, graças ao trabalho pastoral que está a ser feito, muitas outras famílias começam a regressar à fé católica. A necessidade de acompanhamento espiritual é imensa, mas devido à distância física simplesmente não é possível ao padre providenciar o tipo de acompanhamento espiritual intensivo de que realmente precisam.



Os próprios fiéis angariaram dinheiro para uma nova casa paroquial. Mas são pobres, vivem principalmente da produção de canela e mal conseguem fazer face às suas despesas. Por isso, prometemos uma contribuição de 11.200 €, para que o padre possa realmente viver na paróquia e estar mais próximo do seu povo.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais