Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ETIÓPIA: Apoio ao apostolado bíblico e catequético

Apoiar Projecto
26 janeiro 2022
ETIÓPIA: Apoio ao apostolado bíblico e catequético
A Ordem sacerdotal da Imitação de Cristo foi criada em 1919, em Kerala, na Índia. Também está presente no Corno de África desde 2009. Na verdade, a Ordem tem agora três mosteiros na Etiópia, na Diocese de Endibir e na Paróquia apostólica de Nekemte.

Os Padres dão assistência a seis paróquias, dedicando-se especialmente ao apostolado bíblico, à catequese para adultos e crianças e, sobretudo, à preparação para os sacramentos e à formação de catequistas. Também estão a traduzir a Sagrada Escritura e os livros litúrgicos e catequéticos em línguas locais e a publicá-los. E, ao mesmo tempo, estão empenhados no ensino. Consideram especialmente importante que todas as famílias tenham uma cópia da Bíblia e sejam encorajadas a ler e a meditar sobre a Palavra de Deus.

Já ajudámos uma vez, em 2019, o seu apostolado bíblico e o trabalho educativo para os leigos, com uma contribuição de 3500 €. De acordo com o Pe. Mateus C. Agostinho, esse apoio deu bons frutos, na medida em que muito mais pessoas vão agora à Santa Missa e as igrejas paroquiais estão cheias! Há também muitas pessoas à procura do baptismo e muitas que já foram baptizadas. E é bom ver o elevado número de pais que agora levam os seus bebés e crianças pequenas para serem baptizados.



Mais uma vez, os Padres pediram-nos ajuda, uma vez que é seu objectivo que todas as famílias recém-chegadas à fé católica recebam uma cópia da Bíblia. E, além disso, planeiam agora publicar o Catecismo em duas das línguas locais. Estamos muito felizes por apoiar este maravilhoso trabalho e propomos contribuir com 6600 €.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais