Projectos

Apoiar Projecto
26 janeiro 2022
ETIÓPIA: Apoio ao apostolado bíblico e catequético
A Ordem sacerdotal da Imitação de Cristo foi criada em 1919, em Kerala, na Índia. Também está presente no Corno de África desde 2009. Na verdade, a Ordem tem agora três mosteiros na Etiópia, na Diocese de Endibir e na Paróquia apostólica de Nekemte.

Os Padres dão assistência a seis paróquias, dedicando-se especialmente ao apostolado bíblico, à catequese para adultos e crianças e, sobretudo, à preparação para os sacramentos e à formação de catequistas. Também estão a traduzir a Sagrada Escritura e os livros litúrgicos e catequéticos em línguas locais e a publicá-los. E, ao mesmo tempo, estão empenhados no ensino. Consideram especialmente importante que todas as famílias tenham uma cópia da Bíblia e sejam encorajadas a ler e a meditar sobre a Palavra de Deus.

Já ajudámos uma vez, em 2019, o seu apostolado bíblico e o trabalho educativo para os leigos, com uma contribuição de 3500 €. De acordo com o Pe. Mateus C. Agostinho, esse apoio deu bons frutos, na medida em que muito mais pessoas vão agora à Santa Missa e as igrejas paroquiais estão cheias! Há também muitas pessoas à procura do baptismo e muitas que já foram baptizadas. E é bom ver o elevado número de pais que agora levam os seus bebés e crianças pequenas para serem baptizados.

Mais uma vez, os Padres pediram-nos ajuda, uma vez que é seu objectivo que todas as famílias recém-chegadas à fé católica recebam uma cópia da Bíblia. E, além disso, planeiam agora publicar o Catecismo em duas das línguas locais. Estamos muito felizes por apoiar este maravilhoso trabalho e propomos contribuir com 6600 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.