Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

CUBA: Ajuda para reparar e manter os veículos utilizados para o trabalho pastoral da Diocese de Camagüey

Apoiar Projecto
6 junho 2022
CUBA: Ajuda para reparar e manter os veículos utilizados para o trabalho pastoral da Diocese de Camagüey
A ilha caribenha de Cuba é muitas vezes vista como um paraíso de férias para turistas estrangeiros. No entanto, a persistente crise económica no país, que se intensificou ainda mais desde Janeiro de 2021, está a afectar severamente o quotidiano do povo Cubano comum.

A Igreja também sofre com a difícil situação económica, mas continua a levar esperança e consolação ao povo. Recebemos um apelo de ajuda da Arquidiocese de Camagüey, situada aproximadamente no centro do país. Tem uma população total de 763.389 pessoas, das quais cerca de 63% foram baptizadas católicas. A arquidiocese abrange uma área de pouco mais de 15.414 km² de modo que os 28 padres, 37 religiosas e 16 diáconos permanentes que lá trabalham têm de percorrer distâncias consideráveis para poderem dar assistência aos fiéis católicos.

No entanto, os veículos disponíveis na diocese são todos bastante antigos, os mais antigos datados de 1975 e os restantes quase todos da década de 80. O custo da importação de veículos novos é proibitivamente elevado, pelo que a única solução é manter e reparar constantemente estes veículos antigos. Mas os custos de reparação e as peças sobressalentes necessárias também são muito dispendiosos, embora ao mesmo tempo essenciais, uma vez que sem isso os padres e religiosos não poderiam viajar para as comunidades muitas vezes remotas e isoladas onde os fiéis os esperam.

A arquidiocese tem a sua própria oficina de manutenção, para ajudar a minimizar as despesas, mas mesmo assim não consegue arranjar o dinheiro suficiente para todas as reparações necessárias.

Assim, prometemos ajudar a diocese nos próximos três anos com uma contribuição anual de cerca de 40.000 € para os custos de manutenção, reparação e as peças sobressalentes essenciais para estes veículos. Desta forma, os fiéis católicos não ficarão desamparados, à espera dos sacramentos, da Boa Nova do Evangelho e da ajuda prática e do apoio dos sacerdotes e religiosos da diocese.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais