Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BRASIL: Formação de seis seminaristas na Diocese de Humaitá

Apoiar Projecto
15 dezembro 2022
BRASIL: Formação de seis seminaristas na Diocese de Humaitá
BRASIL: Formação de seis seminaristas na Diocese de Humaitá

A Diocese de Humaitá situa-se na região da Amazónia e abrange uma área de cerca de 135.000 km2 muito pouco povoada. Existem cerca de 85 mil católicos numa população de 125 mil habitantes.

Os fiéis católicos são assistidos por 21 padres mas, como muitas das pessoas vivem em locais remotos, nas margens de grandes rios com acessos unicamente por barco, há muitas aldeias que só podem receber a visita de um padre três ou quatro vezes por ano. As distâncias são enormes. Entretanto, continuam a espalhar-se seitas e grupos pentecostais, que, aparentemente, têm mais dinheiro e pessoas que as comunidades católicas locais.

A Igreja Católica responde na tentativa de expansão da sua presença e do seu trabalho de evangelização. Mas só é possível com padres suficientes e, assim, a Diocese de Humaitá intensificou o apostolado de vocações, na esperança de encorajar mais jovens na escuta do chamamento de Deus. Hoje, a maioria dos padres vem de outras dioceses do Brasil e alguns do estrangeiro.

Contudo, o apostolado começa a dar frutos e temos presentemente seis rapazes da diocese a estudar no seminário arquidiocesano de Porto Velho, no estado vizinho da Rondónia. Mas a sua diocese de origem tem de pagar os seus estudos e alojamento, o que representa um peso financeiro para esta pequena diocese na pobre região da Amazónia. Propomos uma ajuda de 6460 € para a formação destes seis rapazes durante o ano académico corrente.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais