Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BRASIL: Estipêndios de Missa para 39 sacerdotes na região amazónica

Apoiar Projecto
18 outubro 2022
BRASIL: Estipêndios de Missa para 39 sacerdotes na região amazónica
A Diocese de Roraima situa-se no coração da região amazónica, no extremo norte do Brasil, e abrange uma vasta área de cerca de 225.000 km². No entanto, simultaneamente, é muito pouco habitada, com uma estimativa de pouco mais de 600 mil habitantes no total, dos quais mais de metade são católicos.

A região é habitada por 14 tribos indígenas diferentes. A maioria das comunidades encontra-se nas margens do rio e só são acessíveis através da água. Os sacerdotes aqui enfrentam enormes desafios, envolvendo longas e muitas vezes perigosas jornadas fluviais para chegar aos fiéis. Esta é uma região onde as condições para o trabalho pastoral são particularmente difíceis.

Mas também nas cidades, a situação está longe de ser fácil, porque muitas pessoas vêm destas zonas rurais para os bairros de lata empobrecidos nos subúrbios das cidades. Desenraizadas das suas comunidades tradicionais, correm o grave risco de se tornarem vítimas das seitas ou de resvalar para o alcoolismo, dependência e crime. Mais uma vez aqui, a Igreja é um apoio vital para estas pessoas.

A Diocese de Roraima tem apenas alguns padres para esta área tão vasta. Oito sacerdotes diocesanos e 31 sacerdotes das ordens religiosas, sobretudo missionários de outras partes do Brasil e de Itália, têm a tarefa de proclamar o Evangelho, administrar os sacramentos e apoiar o povo aqui nas suas necessidades espirituais e materiais.

O próprio povo é, na sua maioria, extremamente pobre e, como consequência, estes sacerdotes dependem de estipêndios de Missa para a sua própria subsistência e para as muitas necessidades das suas paróquias. É por isso que o administrador apostólico da Diocese apelou à Fundação AIS para obter ajuda. Propomos o envio dos seus estipêndios de Missa num valor total de 25.000 € para estes 39 padres que trabalham na sua diocese. Eles terão muita alegria em celebrar estas Santas Missas pelas intenções dos benfeitores.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais