Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BRASIL: Combustível para um barco fluvial que dá assistência à população da região amazónica

Apoiar Projecto
15 agosto 2022
BRASIL: Combustível para um barco fluvial que dá assistência à população da região amazónica
Desde 2006, três padres capuchinhos trabalham na Paróquia de São Francisco de Assis, em Belém do Solimões, na região amazónica do Brasil. A sua paróquia inclui 72 aldeias ribeirinhas e povoações, que variam em distância até 400 km do centro paroquial, sendo acessíveis apenas por água.

Ao todo, há cerca de 25.000 indígenas tribais a viver nestas povoações ribeirinhas. Vivem numa pobreza profunda e os jovens enfrentam enormes problemas – de toxicodependência generalizada e álcool, violência e falta de oportunidades, e não é invulgar alguns procurarem escapar através do suicídio.

Por conseguinte, é muito importante que estas pessoas não sejam deixadas sozinhas com os seus problemas. E como os sacerdotes simplesmente não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo, a paróquia está a formar missionários leigos que podem visitar as aldeias e apoiar as pessoas, rezando com elas e ajudando-as a crescer na fé e, gradualmente, a superar os seus problemas.

Mas as grandes distâncias são um desafio enorme. Não é apenas o facto de viajar por água demorar muito tempo e poder ser perigoso, mas também o aumento do custo do combustível. Para poder visitar os fiéis com mais frequência, os padres capuchinhos pediram-nos, por isso, 8920 €... “Combustível para o reino de Deus”, como lhe chamam. Pode ajudar-nos?

Apoie este projecto


O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais