Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BRASIL: Ajuda para a formação de 15 seminaristas

Apoiar Projecto
29 junho 2022
BRASIL: Ajuda para a formação de 15 seminaristas
O Brasil, um país cujo povo foi durante séculos esmagadoramente católico, tem assistido nas últimas décadas a uma queda acentuada da sua população católica. Hoje, infelizmente, apenas cerca de 64% dos seus 213 milhões de habitantes ainda são católicos.

A difícil situação do país, marcada pela corrupção, o desemprego, a crise económica e a destruição ambiental, permitiu que muitos caíssem em falsas promessas e nos "evangelhos de prosperidade" das seitas, que são extremamente activas e bem financiadas no Brasil. É por isso que é ainda mais importante que a Igreja esteja visivelmente presente entre o povo, sobretudo na pessoa dos seus sacerdotes.

Na Diocese do Bom Jesus da Lapa, no interior do estado da Baía, a percentagem de católicos ainda é relativamente elevada, quase 80%. Mas também aí os números estão a diminuir: no ano 2000 ainda eram 90%. Mais uma vez, há poucos padres, com apenas um padre para mais de 10.300 fiéis, muito poucos para dar a assistência pastoral adequada aos fiéis.

A boa notícia é que há 15 jovens da diocese actualmente em formação noutros seminários diocesanos. Mas a própria diocese tem de pagar a sua formação e manutenção, o que representa um fardo pesado. Enquanto os fiéis católicos se esforçam para apoiar a Igreja o melhor que podem, são pobres e, depois da pandemia, ainda mais pobres ficaram. Por isso, propomos apoiar a diocese com uma contribuição de 8.000 € para a formação destes 15 jovens, para que possam continuar ininterruptamente o seu caminho para o sacerdócio.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais