Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BIELORRÚSSIA: Um veículo para a Paróquia do Imaculado Coração de Maria em Orsha

Apoiar Projecto
18 outubro 2021
BIELORRÚSSIA: Um veículo para a Paróquia do Imaculado Coração de Maria em Orsha
O Pe. Roman Murzicz assumiu recentemente o cargo de pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Orsha, uma cidade industrial no nordeste da Bielorrússia, localizada a 50 km da fronteira com a Rússia.

Esta paróquia é muito animada. Os campos de férias infantis são regularmente organizados ao abrigo de um esquema chamado "Férias com Deus", onde as crianças podem relaxar, divertindo-se e, ao mesmo tempo, crescendo na fé. E o grupo de acólitos, que se reúne todos os meses, também organiza excursões e peregrinações.

Os voluntários paroquiais cuidam dos necessitados, visitam os doentes e idosos nas suas casas, ajudam os deficientes e apoiam as famílias numerosas. Porque o desemprego está a fazer-se sentir mais profundamente no país e cada vez mais empresas vão à falência, deixando muitas pessoas sem trabalho. A maioria das famílias da paróquia tem de sobreviver com um rendimento mínimo ou fazendo trabalhos temporários e trabalhando na sua horta.

Além da sua própria paróquia de Orsha, o Pe. Romano também cuida de duas capelas, uma a 8 km e a outra a 40 km de distância. Em ambas as capelas, ele celebra a Missa de Domingo todas as semanas, visitando os doentes e levando-os a Sagrada Comunhão. Ele também dá aulas de catequese às crianças todas as semanas. Mas não tem carro próprio, por isso viajar até lá e voltar é demorado e cansativo.


Propomos ajudar a financiar a compra de um carro com um custo de 15.000 €.



Apoie este projecto

 

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.




Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais