Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BIELORRÚSSIA: Ajuda para a renovação do convento das Irmãs Eucarísticas em Baryssau

Apoiar Projecto
24 outubro 2022
BIELORRÚSSIA: Ajuda para a renovação do convento das Irmãs Eucarísticas em Baryssau
A congregação das "Servas de Jesus na Eucaristia", ou "Irmãs Eucarísticas", como também são conhecidas, foi fundada em 1923, na Lituânia. Hoje a congregação tem cinco conventos na Bielorrússia com um total de 20 religiosas.

As irmãs dedicam-se ao ensino e catequese de crianças, jovens e adultos, e também trabalham nas paróquias como sacristãs, secretárias paroquiais e maestrinas. Além disso, organizam dias de retiro e workshops para famílias e jovens, e acolhem campos de jovens ou "Férias com Deus" para crianças.

Actualmente, há três irmãs a viver no convento em Baryssau, que serve não só como convento mas também como casa de retiro. Foi construído em 1958 e ampliado há 30 anos.

Graças à generosa ajuda dos nossos benfeitores, já pudemos ajudar em 2016 com 25.000 €, para que o sistema de aquecimento e de águas residuais pudesse ser renovado, e as janelas e portas substituídas. Mas agora tornou-se urgente um novo trabalho de renovação. O telhado está a vazar e precisa de ser reparado, as paredes precisam de isolamento e os alicerces precisam de ser reforçados. Prometemos-lhes 11.000 €.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais