Projectos

Apoiar Projecto
4 janeiro 2021
BIELORRÚSSIA: Ajuda para a formação de 25 seminaristas em Grodno

Há muitos anos que a AIS ajuda a Diocese de Grodno para a formação dos seminaristas no seu seminário diocesano. Durante o ano lectivo em curso, há 25 jovens a estudar. Oito deles são novos alunos. Apesar da pandemia do coronavírus e da agitação política no país, após as eleições presidenciais de Agosto de 2020, os seminaristas e a equipa académica iniciaram o novo ano lectivo "com optimismo", citando as palavras do reitor, Vitaly Vojtekhovskyj.

No entanto, a formação destes seminaristas continua a ser um grande desafio. "O tempo no seminário é extremamente importante para estes futuros padres. A sua formação é um processo espiritual, mas tem mesmo de ser assegurado materialmente", explica o reitor. É impossível apoiar esta formação apenas a partir das colectas dos fiéis aos Domingos. E assim, mais uma vez este ano, o reitor pede o nosso apoio. Ao mesmo tempo, pediu as nossas orações pela Bielorrússia durante estes "tempos longe de ser fáceis". Em troca, ele e os seus seminaristas prometeram rezar regularmente por todos os benfeitores que apoiaram o seminário no passado ou o farão no futuro.

Prometemos-lhe 20.000 €, para que estes 25 jovens possam continuar a exercer a sua vocação.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.