Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

BANGLADECHE: Um programa juvenil de três anos para a Diocese de Mymensingh

Apoiar Projecto
2 junho 2022
BANGLADECHE: Um programa juvenil de três anos para a Diocese de Mymensingh
Tal como em todo o Bangladeche, os Católicos na Diocese de Mymensingh não representam mais do que uma pequena minoria da população. Na verdade, há apenas 83 mil Católicos entre os cerca de 19 milhões que vivem no território da diocese. A maior parte pertence ao grupo étnico Garo, que vive predominantemente ao longo da região fronteiriça com a Índia.

Desde a sua criação, em 1987, a diocese tem dado prioridade ao trabalho de fortalecer a fé dos jovens. Aulas bíblicas, catequese, a doutrina social da Igreja, tudo isto é importante para transmitir uma sólida base ética e religiosa a estes jovens, que serão os únicos a construir o futuro da Igreja neste país de maioria muçulmana. "A Fé tem de ser alimentada", diz o Bispo Paul Ponen Kubi. Também aí, como em todo o mundo, as influências nocivas a que os jovens estão expostos são muito fortes, de modo que é importante transmitir-lhes valores autênticos e, assim, ajudar a imunizá-los contra essas influências nocivas.

Em suma, o nível de educação é pobre e as minorias étnicas tendem geralmente a viver nas regiões menos desenvolvidas. É aí que a Igreja está especialmente empenhada em ajudar estes, jovens não só a crescerem pessoalmente, mas também a prepararem-se um dia para assumirem a responsabilidade na Igreja e na sociedade.

Com o apoio da AIS, a Diocese de Mymensingh está a planear introduzir um programa de formação religiosa de três anos para jovens em todas as suas 18 paróquias. Incluirá, entre outros, dias de retiro com actividades de oração, palestras, jogos e teambuilding, bem como um chamado "acampamento bíblico", uma espécie de acampamento de Verão com sessões de estudo bíblico, para que os jovens com pouco conhecimento da Bíblia possam aprender a amar as Escrituras num ambiente interessante, divertido e de convívio. Além disso, haverá instrução religiosa, oração, louvor e outros eventos que visam aprofundar e fortalecer a vida religiosa dos jovens envolvidos.

Mas, escusado será dizer que a Igreja desta região também é muito pobre e depende do nosso apoio. Estamos, portanto, a apoiar com uma contribuição de 13.300 € para este programa de três anos.


Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais