Projectos

ARGENTINA: Ajuda para a formação de 11 seminaristas da Diocese de Nueve de Julio

Apoiar Projecto
3 março 2021

A Diocese de Nueve de Julio, a cerca de 260 km da capital, Buenos Aires, tem 35 paróquias, com uma população total de quase 350.000 católicos. As paróquias variam muito em tamanho, desde paróquias mais pequenas com apenas cerca de 1000 fiéis até paróquias com mais de 45.000 paroquianos. Dada a escassez de padres, nem todas as paróquias têm o seu próprio pároco, e consequentemente em muitos lugares pode ser difícil dar assistência aos fiéis católicos.

Há alguns anos, para combater este problema, foi criado um apostolado de vocações dentro da diocese, para chegar aos jovens que se sentissem chamados a dedicar a sua vida como padres ao serviço de Deus e do próximo. Organizaram-se dias de retiro e outros eventos para ajudar e acompanhar os jovens católicos no seu caminho de fé. Este aspecto é tanto mais importante quanto o facto de não existir educação religiosa nas escolas estatais.

A iniciativa está agora a dar frutos e, neste momento, há 11 jovens da diocese em formação para o sacerdócio. Representam uma grande fonte de alegria e esperança para a diocese. Mas, ao mesmo tempo, o custo da sua manutenção e formação é uma grande dor de cabeça para a diocese, sobretudo num momento de crise económica que só foi intensificado pela pandemia do coronavírus.

A AIS propõe contribuir com 4.000 € para o custo da formação destes 11 seminaristas na diocese.

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.