Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ARGENTINA: Ajuda para a formação de 11 seminaristas da Diocese de Nueve de Julio

Apoiar Projecto
3 março 2021
 ARGENTINA: Ajuda para a formação de 11 seminaristas da Diocese de Nueve de Julio
ARGENTINA: Ajuda para a formação de 11 seminaristas da Diocese de Nueve de Julio

A Diocese de Nueve de Julio, a cerca de 260 km da capital, Buenos Aires, tem 35 paróquias, com uma população total de quase 350.000 católicos. As paróquias variam muito em tamanho, desde paróquias mais pequenas com apenas cerca de 1000 fiéis até paróquias com mais de 45.000 paroquianos. Dada a escassez de padres, nem todas as paróquias têm o seu próprio pároco, e consequentemente em muitos lugares pode ser difícil dar assistência aos fiéis católicos.

Há alguns anos, para combater este problema, foi criado um apostolado de vocações dentro da diocese, para chegar aos jovens que se sentissem chamados a dedicar a sua vida como padres ao serviço de Deus e do próximo. Organizaram-se dias de retiro e outros eventos para ajudar e acompanhar os jovens católicos no seu caminho de fé. Este aspecto é tanto mais importante quanto o facto de não existir educação religiosa nas escolas estatais.

A iniciativa está agora a dar frutos e, neste momento, há 11 jovens da diocese em formação para o sacerdócio. Representam uma grande fonte de alegria e esperança para a diocese. Mas, ao mesmo tempo, o custo da sua manutenção e formação é uma grande dor de cabeça para a diocese, sobretudo num momento de crise económica que só foi intensificado pela pandemia do coronavírus.




A AIS propõe contribuir com 4.000 € para o custo da formação destes 11 seminaristas na diocese.



Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Junte-se a esta causa

Doe 0,5% do seu IRS à Fundação AIS

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais