Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

ÍNDIA: Uma capela e uma casa paroquial para uma estação missionária no norte da Índia

Apoiar Projecto
15 agosto 2022
ÍNDIA: Uma capela e uma casa paroquial para uma estação missionária no norte da Índia
Ramnagar é a mais antiga estação missionária da Diocese de Bettiah, no estado de Bihar, no norte da Índia. Recentemente, graças à vossa generosa ajuda de 28.400 €, foram lá formalmente consagradas e inauguradas uma nova capela e uma casa paroquial. Foi uma ocasião de grande alegria. O bispo veio pessoalmente, como também vieram padres, religiosas e fiéis católicos de toda a área circundante para se juntarem às celebrações. A nova capela foi consagrada com uma Missa solene e dedicada a Nossa Senhora. Depois, numa cerimónia de corte de fitas, o bispo também inaugurou a casa paroquial e abençoou o novo edifício com água benta.

A antiga capela e casa paroquial já tinham mais de 100 anos e tinham sido construídas com tijolos de lama. Ratos e térmitas tinham roído as paredes, deixando-as instáveis, e já havia infiltrações de água pelo tecto correndo o perigo de ruir. Tornou-se perigoso até mesmo reunir-se na capela para adoração, e em qualquer caso o número crescente de fiéis já não cabia dentro dela. Quanto à casa paroquial, nem sequer tinha instalações sanitárias e já era demasiado pequena. Na verdade, o escritório da paróquia situava-se na varanda!

Mas agora, graças à vossa ajuda, há acomodação não só para os padres, mas também um quarto de hóspedes, um gabinete, casa de banho e instalações sanitárias com electricidade e água corrente, e uma cozinha e arrecadação. Assim, agora, finalmente, será possível outro padre vir e ajudar a ministrar aos fiéis, pois a paróquia continuará, sem dúvida, a crescer e a desenvolver-se.

"Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos os que tornaram esta ajuda possível, e assegurar-vos as nossas sinceras orações", escreve o Bispo, Sebastian Goveas, juntamente com o Padre Pascal Anand, o pároco. “Que Deus vos abençoe pela vossa generosidade!”

Estamos muito felizes por transmitir os seus agradecimentos a todos, juntamente com a nossa própria sincera gratidão.


Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais