Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

CAMARÕES: Apoio a 19 irmãs palotinas em três dioceses

Apoiar Projecto
18 abril 2022
CAMARÕES: Apoio a 19 irmãs palotinas em três dioceses
Ao todo, há 19 religiosas palotinas a trabalhar em cinco centros nas três Dioceses de Doumé Abong-Mbang, Bafoussam e Yaoundé nos Camarões. Catorze destas religiosas são da Polónia, mas várias jovens africanas também se juntaram à ordem e duas delas já professaram os seus votos temporários.

As Irmãs Palotinas dedicam-se especialmente a trabalhar com crianças e jovens, e a cuidar de pessoas que precisam de apoio pastoral e aconselhamento. Dão instrução religiosa, organizam grupos de jovens, dirigem escolas e são activas no apostolado das vocações. Além disso, visitam os doentes, os idosos, os que estão sozinhos e os presos. Duas das irmãs também trabalham no centro espiritual que as Irmãs Palotinas estabeleceram na missão palotina em Mvolyé, nos arredores ao sul de Yaoundé, capital dos Camarões. Os Católicos que aí se dirigem podem encontrar acompanhamento espiritual, se assim o desejarem, e a oportunidade de aprofundar a sua fé.

No ano passado, 2021, os benfeitores da Fundação AIS ajudaram as irmãs com uma contribuição de 10.000 € para que elas pudessem continuar o seu valioso apostolado. A Ir. Fabiana, ecónoma, escreveu para nos agradecer: "Pedimos a Deus, que é cheio de misericórdia e bondade, que abençoe os nossos benfeitores. Estamos unidas convosco em oração!"

Os nossos mais calorosos agradecimentos também a todos vós pela vossa generosidade!

Comentários

Total de 1 Comentário(s)
António Domingos Irasmo
Estou muito satisfeito as irmãs por vossa ajuda...que faz parte da vida inteira das populações
Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais