Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

BRASIL: Um veículo para a comunidade leiga católica "Mar Adentro"

Apoiar Projecto
2 julho 2021
BRASIL: Um veículo para a comunidade leiga católica "Mar Adentro"
A comunidade leiga Católica "Mar Adentro" está activa há 15 anos na cidade de Belém, no norte do Brasil. Estabeleceu aí um centro espiritual e organizam encontros de oração e adoração Eucarística, também preparando jovens para o crisma e jovens casais para o matrimónio. A comunidade também oferece várias oportunidades educativas e aconselhamento psicológico, e cuida igualmente de pessoas necessitadas, especialmente das crianças.

No entanto, na região Amazónica, estes jovens leigos missionários, homens e mulheres, e os seus ajudantes voluntários, não se limitam apenas à grande cidade. Fiéis às palavras que Jesus disse a Pedro: "Lançai as redes para a pesca" (Lc 5,4) – às quais, curiosamente, a comunidade deve o seu nome – também dão assistência às pessoas que vivem na floresta tropical nas margens do rio e nas ilhas dos rios. Muitas destas aldeias são acessíveis apenas por água e é por isso que há alguns anos, graças aos nossos benfeitores, conseguimos ajudá-los com um barco para o seu trabalho pastoral.

Mas a sua comunidade também precisava de um carro para transportar materiais, e para os seus muitos projectos de caridade e programas pastorais, tanto na própria cidade como nas outras cidades e vilas acessíveis por estrada. As estradas são más e, muitas vezes, as viagens são longas.



Portanto agora, e mais uma vez graças à ajuda dos nossos generosos benfeitores, pudemos contribuir com 19.600 €, e a comunidade comprou um veículo adequado às suas necessidades. Todos estão felizes, e estes missionários leigos enviam os seus sinceros agradecimentos – em seu nome e em nome daqueles a quem servem.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais