Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

BRASIL: um barco para a divulgação pastoral a uma paróquia na região amazónica

Apoiar Projecto
9 maio 2022
BRASIL: um barco para a divulgação pastoral a uma paróquia na região amazónica
O Pe. Washington Dioleno Araújo Taveres é um homem feliz. Pois, graças à vossa generosa ajuda, agora tem a lancha fluvial de que tão urgentemente precisa para o seu ministério aos seus fiéis católicos. Porque a sua paróquia de João Baptista, no Curralinho, situa-se na região delta da Amazónia brasileira. As distâncias são vastas, e ele tem 57 povoações ribeirinhas dispersas para ministrar ao longo do rio e das suas vias navegáveis adjacentes. Até recentemente, ele tinha de navegar por elas com uma pequena e envelhecida embarcação de madeira, uma actividade perigosa, exaustiva e morosa. Este desperdício de tempo precioso e energia significou, consequentemente, a perda de muitas oportunidades vitais para a evangelização. Porque onde quer que a Igreja não pode estar presente, as seitas tendem a espalhar-se rapidamente, e as cheias, troncos de árvores flutuantes, crocodilos e os súbitos caprichos do tempo faziam frequentemente das suas viagens pastorais na pequena embarcação de madeira um empreendimento perigoso e com risco de vida.

Mas agora, graças à vossa generosidade, pudemos ajudá-lo com 13.800 € para este barco de casco metálico, o que torna muito mais fácil dar assistência ao seu rebanho disperso.

O Bispo Teodoro Mendes Tavares também está muito grato pelo apoio dado ao Pe. Washington e expressa os seus agradecimentos a todos os que ajudaram. "Mais uma vez gostaríamos de expressar a nossa gratidão, pois este apoio será de importância fundamental para o nosso trabalho de evangelização. Obrigado mais uma vez por tudo! E pedimos a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a padroeira da nossa diocese, que vos abençoe a todos!"

Os nossos sinceros agradecimentos a todos os que ajudaram!

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais