Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

BRASIL: Equipamento de proteção para os sacerdotes da Diocese de Januária durante a pandemia de coronavírus

Apoiar Projecto
4 janeiro 2021
BRASIL: Equipamento de proteção para os sacerdotes da Diocese de Januária durante a pandemia de coronavírus
O Brasil está actualmente em terceiro lugar no mundo em número de infectados pela pandemia do coronavírus. Em meados de Novembro, de uma população de aproximadamente 210 milhões, tinha havido no país quase 6 milhões de infecções e cerca de 170.000 mortes, com uma tendência crescente de infecções e muitas centenas de mortes por dia.

Familiares de luto, pessoas assustadas e desesperadas, um sistema de saúde amplamente fragilizado e uma crescente necessidade material são apenas alguns dos muitos desafios que a Igreja Católica enfrenta, vendo-se, mais do que nunca, a ser chamada a cuidar destas pessoas sozinhas e isoladas. Ao mesmo tempo, porém, centenas de padres no Brasil foram vítimas do vírus COVID-19.

No início do ano, para proteger os seus 40 padres no desempenho do seu ministério, a Diocese de Januária, no sudeste do Brasil, apelou à AIS que ajudasse com materiais de protecção – máscaras faciais, materiais desinfectantes, luvas descartáveis e equipamento de protecção individual para uso aquando das visitas aos doentes. Graças à generosidade dos nossos benfeitores, conseguimos disponibilizar 1.400 €, e agora estes padres já estão a beneficiar deste material. Os nossos sinceros agradecimentos a todos os que contribuíram!


Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais