Histórias de Sucesso

Apoiar Projecto
20 setembro 2021
BANGLADECHE: uma simples capela de aldeia para os católicos de Noyanagar
Há muitos anos que os fiéis católicos na aldeia de Noyanagar anseiam por uma nova capela. Pois a pequena capela de lama que construíram há quase 30 anos tornou-se demasiado pequena para a comunidade em crescimento. Além disso, as paredes têm rachas profundas e a chuva entra pelo telhado – a tal ponto que é impossível celebrar lá a Missa durante a estação chuvosa. No entanto, a igreja paroquial fica a quase 11 km de distância, e muito longe para até lá andar.

As pessoas da aldeia pertencem ao grupo étnico Sandal, outrora um povo pagão e animista. Mas a maioria dos aldeãos são católicos há já muito tempo. São muito pobres e sobrevivem de forma básica, mas mesmo assim são felizes, estão satisfeitos com o pouco que têm e gratos a Deus por isso. Eles são muito fortes na sua fé e participam activamente e com entusiasmo na vida da Igreja. As festas litúrgicas e as celebrações anuais da Igreja são celebrados com grande devoção.

Mas, de facto, precisam de um local de adoração adequado. Até ao momento, não conseguiam arranjar o dinheiro. Mas graças aos nossos generosos benfeitores, pudemos ajudá-los com uma contribuição de 10.500 €. Agora, os aldeões de Noyanagar podem construir uma capela modesta, mas definitiva. Sua alegria é imensa, e todas as pessoas da aldeia vão ajudar com o trabalho. Já mal podem esperar pelo dia em que a capela esteja finalmente terminada!

"Será uma grande alegria para os Católicos e todo o povo da aldeia de Noyanagar poder rezar em paz e tranquilidade. Assim, continuarão mais empenhados nos seus valores cristãos; a Missa de Domingo e as outras formas de culto serão ainda mais frutíferas. A comunidade de fiéis em Noyanagar ficará eternamente grata aos benfeitores pelos seus corações calorosos e as mãos amigas estendidas para nos ajudar a construir esta capela", escreve o seu sacerdote, Pe. Narayan Singh.