Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Histórias de Sucesso

BANGLADECHE: uma nova capela para a aldeia de Sonka

Apoiar Projecto
25 abril 2022
BANGLADECHE: uma nova capela para a aldeia de Sonka
Sonka é a mais pobre e remota das 35 aldeias da Paróquia de Nijpara, na Diocese de Dinajpur. Fica a cerca de 20 km do principal centro paroquial. Há 20 famílias católicas que lá vivem, crentes, devotas e activamente envolvidas na vida da Igreja.

Mas até recentemente havia um problema. A aldeia só tinha uma antiga capela de barro que tinha ficado inutilizada pelas fortes chuvas e outras adversas condições meteorológicas. Além disso, já era demasiado pequena para o número crescente de fiéis. Há muito tempo que eles ansiavam ter uma nova capela onde se pudessem reunir para rezar e para a celebração da Santa Missa. Mas a maioria das pessoas são extremamente pobres e vivem precariamente. Muitos são simples trabalhadores diários e mal conseguem alimentar as suas famílias. Portanto, não havia maneira de arranjarem o dinheiro para construir uma nova capela.

Foi então que o pároco recorreu com confiança à Fundação AIS e pediu a nossa ajuda. Graças à vossa generosidade, não tivemos de o desiludir nem aos seus fiéis, mas conseguimos dar 11.429 € para a construção de uma nova capela. Para grande alegria de toda a comunidade, a capela foi agora consagrada e, assim, as pessoas podem rezar e prestar culto mais frequentemente do que antes.

O Pe. Narayan Singh, o pároco, escreveu para nos agradecer: "O povo de Sonka está muito contente ao ver a nova capela da sua aldeia. É maravilhoso para eles ter este bom ambiente para a sua oração e liturgia. Toda a comunidade está muito agradecida e reza por todos vós."

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Consignação Fiscal

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais