Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Projectos

ANGOLA: Um santuário mariano para a Diocese de Mbanza Congo

Apoiar Projecto
6 setembro 2022
ANGOLA: Um santuário mariano para a Diocese de Mbanza Congo
Quase todas as dioceses de Angola têm o seu próprio santuário mariano. Os fiéis católicos do país têm um profundo amor pela Virgem Maria e uma profunda devoção a ela. No entanto, para grande tristeza dos fiéis, a Diocese de Mbanza Congo, situada numa região muito pobre no noroeste do país, ainda não tem um santuário. No entanto, este foi o mesmo lugar na África Subsaariana que testemunhou os primeiros baptismos cristãos de sempre e onde a primeira catedral foi construída, em 1595.

Foi em 2019, na aldeia do Bungo, na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Kikudo, que o Bispo Vicente Carlos Kiaziku lançou a pedra basilar para um santuário diocesano mariano destinado a tornar-se o santuário de Nossa Senhora das Vitórias. Infelizmente, porém, a pandemia da Covid, somada à situação económica já existente, desfez o seu planeamento financeiro cuidadoso, e os trabalhos de construção tiveram de ser suspensos indefinidamente. Quanto aos fiéis católicos, que já viviam na pobreza antes, estão agora simplesmente incapazes de ajudar a Igreja.

No entanto, este projecto é muito querido do coração do Bispo Kiaziku, pois espera que ela conduza a um aprofundamento da fé e a um fortalecimento da identidade católica do povo no meio da intensa actividade das muitas seitas que procuram conquistar seguidores. O santuário destina-se não só como local de peregrinação, mas também como centro de retiros e actividades de formação da fé. Em suma, uma espécie de centro espiritual para a diocese e um lugar que exercerá uma influência poderosa na vida religiosa das pessoas, ajudando-as a amadurecer e a crescer na fé. Ao mesmo tempo, como explica o bispo, “pretende-se que seja um símbolo da forma como os fiéis podem viajar com Maria em direcção a Cristo e ir encontrá-l’O juntos.”



Propomos um contributo de 21.000 € para apoiar este projecto, que acreditamos que irá inspirar uma renovada fé, esperança e amor em muitas pessoas. Vai ajudar-nos?

Apoie este projecto

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Histórias de Sucesso



O vosso amor ...

Migalhas dadas com muito amor

"Agradecimento ao Senhor pelo amor que nos tem, pela fé e pela comunhão que existe entre os homens que sentem e vivem o sofrimento dos outros. As notícias que a Fundação AIS nos dá todos os meses, fazem-nos estremecer. O filme que nos é apresentado inquieta-nos, ajuda-nos a descobrir Jesus Cristo no outro, e como ele sofre, não tem pão, está doente, marginalizado, comercializado, transacionado como se fosse um objeto. O grupo dos amigos da AIS de Ribeira dos Frades envia mais um cheque que vai junto com as nossas orações, são migalhas dadas com muito amor. Pedimos ao Senhor da Messe que vos ilumine, que envie o seu Espírito sobre a AIS, seus dirigentes e benfeitores, e a todos os homens de boa vontade."

Um grupo de benfeitores de Portugal
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais