SÍRIA: Roupa de Inverno para mais de 30.000 crianças

Apoiar Campanha
13 dezembro 2022

“O NATAL VAI SER MUITO DURO!...”

A guerra na Síria parece não ter fim. Começou há 12 anos, já provocou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, já destruiu cidades inteiras e, mesmo assim, é raro o dia ou a semana em que não se escutam notícias de novos ataques, de bombardeamentos, de mortos e feridos. Por causa da guerra, mas também das sanções económicas impostas ao regime de Damasco, o povo sírio vive angustiado pela pobreza. A maioria das famílias não consegue comprar alimentos, quanto mais roupas para os seus filhos.

Uma das crianças apoiada pela Fundação AIS contou-nos que, há bastante tempo, os pais não lhe compram roupa e bem precisa dela para estes dias gélidos de Inverno, especialmente depois do seu pai ter ficado desempregado devido a uma doença que o obriga a ficar em casa. Disse-nos:

“A minha mãe limpa casas e dificilmente consegue arranjar medicamentos para o meu pai. E se a minha mãe conseguir arranjar dinheiro, será para pagar em primeiro lugar os tratamentos médicos do meu pai, e depois comida para a família… O Natal vai ser muito duro!”

OPERAÇÃO NATAL NA SÍRIA

Com o dinheiro a valer cada vez menos, a simples compra de uma camisola e de um par de calças de ganga parece um sonho inatingível para milhares de famílias. Sem acesso a combustíveis ou electricidade, a roupa quente é a única forma de se combater o frio rigoroso do Inverno na Síria.

A pensar nisso, a incansável Ir. Annie, da Congregação de Jesus e Maria, decidiu montar, mais uma vez, uma enorme operação de Natal. Contando apenas com a ajuda dos benfeitores da Fundação AIS, a Ir. Annie quer, uma vez mais, oferecer um sorriso às crianças da Síria. E, neste ano, neste Natal, vão ser mais de 30 mil crianças! São crianças que vão ter um Natal menos frio, menos duro. Mais feliz. A Ir. Annie Demerjian já se comprometeu com isto.

As crianças já esperam receber as suas peças de roupa, as calças, as camisolas quentes para o Inverno.
Agora é connosco!

> Com 15€ podemos oferecer-lhes uma camisola quente e um par de calças de ganga

Vamos espalhar sorrisos pelas crianças da Síria?

Apoie esta campanha »

"A vossa ajuda na distribuição de roupas de Natal às nossas crianças mais pobres exprime o significado de dar, próprio dos irmãos na fé que procuram seguir os passos de Jesus. Peço novamente a vossa ajuda para garantirmos roupas para 30 mil crianças como presente de Natal. Em nome da congregação das Irmãs de Jesus e Maria, das nossas famílias e equipa de voluntários, quero dizer muito obrigada aos benfeitores de Portugal pelo vosso generoso apoio. Rezamos por vós todos os dias. Que o nosso querido Deus vos abençoe!”

Irmã Annie